Geral
Morre arcebispo emérito de Maceió
![Morre arcebispo emérito de Maceió](http://img.dhost.cloud/44Ql2gvJkzPX2wLvKgkJDxFOo3Q=/840x520/smart/s3.tribunadosertao.com.br/uploads/imagens/domjose.jpg)
A Arquidiocese de Maceió informou que morreu, na noite desta terça-feira (30), o arcebispo emérito da capital alagoana Dom José Carlos Melo. Dom José, que estava com 86 anos, estava com o quadro de saúde debilitado por conta de uma insuficiência respiratória. Ele estava internado na UTI de um hospital particular desde a quinta-feira (25).
Dom José Carlos foi arcebispo de Maceió durante quatro anos, de julho de 2002 a julho de 2006, quando renunciou. Ele residia no Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Assunção, no bairro do Farol, onde o corpo é velado.
Dom José Carlos Melo nasceu no dia 04 de junho de 1930 em Codó, no Maranhão. Ele integrou a Congregação da Missão (Lazaristas), onde professou os votos com quase vinte anos de idade. Foi ordenado sacerdote cinco anos mais tarde na cidade de Petrópolis – RJ. Em 10 de julho de 1991 foi nomeado Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador e ordenado em 28 de setembro do mesmo ano.
Em 02 de junho foi nomeado Arcebispo Auxiliar de Salvador e em 28 de maio de 2000 foi nomeado Coadjutor de Maceió. No dia 03 de julho de 2002, dom José Carlos, CM, assumiu o pastoreio da Arquidiocese de Maceió e seguiu no cargo até o dia 22 de julho de 2006, após anunciar a renúncia ao cargo.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Reunião entre Júlio Cezar e vereadores pode provocar mudanças nas secretarias da gestão Luísa Duarte
-
2SERVIDORES DENUNCIAM
Gestão municipal de Palmeira dos Índios ignora pagamento do bônus de desempenho educacional de 2024
-
3CONGRESSO EM XEQUE
Jornalista denuncia Hugo Motta: o "estelionato político" do novo Presidente da Câmara
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
O caos na saúde continua e Luisa Julia cumpre promessa de campanha: "Nada pode parar"
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Filas na madrugada e caos na Saúde: a falácia da prefeitura em resposta ao problema da central de marcação