Cidades
Reunião entre Júlio Cezar e vereadores pode provocar mudanças nas secretarias da gestão Luísa Duarte
Dança das cadeiras se aproxima e pode atingir nomes estratégicos do governo municipal
![Reunião entre Júlio Cezar e vereadores pode provocar mudanças nas secretarias da gestão Luísa Duarte](http://img.dhost.cloud/XHPB8k43U377b52kZLrA6APduV0=/840x520/smart/s3.tribunadosertao.com.br/uploads/imagens/0c0da28b-97e4-414f-80e9-9f814e31be08.jpg)
O cenário político de Palmeira dos Índios pode passar por novas turbulências após a reunião do último fim de semana entre o secretário de Governo, Júlio Cezar, e um grupo de vereadores, incluindo o presidente da Câmara, Madson Monteiro. O encontro, articulado nos bastidores, sinaliza uma possível reconfiguração do secretariado da prefeita Luísa Duarte contando menos de 50 dias de sua gestão, que até então vinha mantendo boa parte da estrutura herdada da gestão de seu sobrinho, o ex-prefeito e atual articulador do governo municipal.
Fontes próximas ao grupo político indicam que o encontro serviu para discutir insatisfações na base aliada e demandas do Legislativo, que podem resultar em trocas em secretarias estratégicas no Executivo. Entre os nomes cotados para deixar os cargos, destaca-se a secretária de Saúde, Zoé Feitosa, nora da prefeita, que vem enfrentando resistência dentro e fora da gestão. Também está na berlinda a secretária de Educação, Renilde Pereira, que pode ser substituída para acomodar interesses do grupo político de vereadores alinhado ao ex-prefeito, além de outros cargos, inclusive de ordem técnica.
![](https://s3.tribunadosertao.com.br/uploads/extra/imagens/sem-nome-940-x-480-px-840-x-520-px-23-x-12-cm-1080-x-1350-px-1.png)
Outro nome que pode “dançar” no toré do acordão político é o do ex-vereador Genivaldo Didor, atualmente ocupando um cargo na agricultura, de interesse do presidente da Câmara. Os desdobramentos da reunião ainda não foram oficialmente divulgados, mas os bastidores indicam que a influência de Júlio Cezar continua determinante para os rumos da administração municipal, enquanto sua tia assiste como expectadora, sem forças para dizer não. A prefeita também não se pronunciou a respeito.
O movimento pode ser uma tentativa de recompor a base da prefeita na Câmara e garantir governabilidade em meio ao cenário instável da gestão. Resta saber quais acordos foram costurados e quem ganhará e perderá espaço nesse novo rearranjo político.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Reunião entre Júlio Cezar e vereadores pode provocar mudanças nas secretarias da gestão Luísa Duarte
-
2SERVIDORES DENUNCIAM
Gestão municipal de Palmeira dos Índios ignora pagamento do bônus de desempenho educacional de 2024
-
3CONGRESSO EM XEQUE
Jornalista denuncia Hugo Motta: o "estelionato político" do novo Presidente da Câmara
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
O caos na saúde continua e Luisa Julia cumpre promessa de campanha: "Nada pode parar"
-
5O ESTADO DE PALMEIRA
Quando Segurança Pública vira brincadeira: o novo nome confuso da secretaria em Palmeira dos Índios. E a Câmara vai ficar também “pianinho” esperando as benesses? Até quando?