Geral
Secretários da 8ª Região de Saúde se reúnem em Palmeira dos Índios
A secretária municipal de Saúde Kátia Born recebeu ontem (24) secretários e técnicos das secretarias da 8ª Região. A reunião aconteceu no gabinete da Secretaria e também contou com a presença de técnicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira e do Hospital Regional Santa Rita.
O encontro teve como pauta principal a regulação da rede através da Programação Pactuada Integrada (PPI). Durante a reunião, também foi discutido a regulação dos atendimentos, como também de internamentos, atendimentos da UPA, consultas especializadas e serviços.
Foram colocadas várias sugestões, que serão avaliadas e aprovadas na próxima quarta (31), em uma reunião entre a 7ª e 8ª Região, a ser realizada em Arapiraca.
“Foi uma reunião excelente, com muitos elogios na forma de como Palmeira está conduzindo e ofertando esses serviços, não só para Palmeira como também para toda a 8ª Região. Fechando essa PPI, alguns recursos de consultas que vão para Maceió e para Arapiraca, ficarão na cidade de Palmeira dos Índios. Para isso, precisamos melhorar cada vez mais os atendimentos para o povo palmeirense e para os demais municípios assistidos. A exemplo de Maribondo, que há 10 anos os pacientes se deslocavam para Arapiraca para realizar consultas, mas devido a nova pactuação, estes estão vindo para Palmeira dos Índios. Dessa forma, os serviços começam a melhorar para todos”, explicou Kátia Born.
A 8ª Região de Saúde é composta pelos municípios de Belém, Cacimbinhas, Estrela de Alagoas, Igaci, Maribondo, Minador do Negrão, Palmeira dos Índios e Tanque D’Arca.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Reunião entre Júlio Cezar e vereadores pode provocar mudanças nas secretarias da gestão Luísa Duarte
-
2SERVIDORES DENUNCIAM
Gestão municipal de Palmeira dos Índios ignora pagamento do bônus de desempenho educacional de 2024
-
3CONGRESSO EM XEQUE
Jornalista denuncia Hugo Motta: o "estelionato político" do novo Presidente da Câmara
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
O caos na saúde continua e Luisa Julia cumpre promessa de campanha: "Nada pode parar"
-
5O ESTADO DE PALMEIRA
Quando Segurança Pública vira brincadeira: o novo nome confuso da secretaria em Palmeira dos Índios. E a Câmara vai ficar também “pianinho” esperando as benesses? Até quando?