Geral
Renan terá encontro com plantadores de cana na Asplana
Nesta segunda-feira, 10, uma importante reunião acontece na Asplana, em Jaraguá. O encontro terá a presença do senador Renan Calheiros e irá discutir entre outros assuntos, a crise que o setor enfrenta gerada pela longa estiagem que atinge o estado de Alagoas, até mesmo em municípios da Zona da Mata, reduzindo de forma significativa à produção e causando prejuízos aos plantadores alagoanos.
No programa de rádio semanal ‘No Rádio com Renan’, o senador aproveita para convocar todos os plantadores de Cana de Alagoas para participarem da reunião, que tem início previsto para as 10 da manhã, na sede da Asplana. A baixa ocorrência de chuvas em Alagoas prejudicou os canaviais do Estado e segundo avaliação do Sindaçúcar/AL, a previsão é de que a safra 2016/2017 cair quando comparada ao ciclo anterior.
“Quero convidar todos os fornecedores para que possamos conversar sobre a crise, as dificuldades do setor, a seca, a equalização de custos que é a subvenção, principalmente como financiar a atividade e como buscar um novo crédito junto aos bancos do Nordeste e do Brasil, para que os plantadores, sobretudo os pequenos e os médios, possam continuar plantando a cana, gerando sua subsistência e da sua família”, afirma Renan.
Na segunda, 3, Renan recebeu em seu escritório, em Maceió, o presidente da Asplana, Edgar Antunes Filho e o ex-presidente Edgar Antunes, quando discutiram de forma rápida ações que podem ser feitas em apoio aos fornecedores alagoanos, através da atuação do senador em Brasília. No encontro, ficou definida a reunião desta segunda, para que o senador Renan possa conversar diretamente com a categoria e receber sugestões para que possa encaminhá-las junto ao governo federal.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Moradores do Conjunto Brivaldo Medeiros protestam contra despejo e exigem respeito à promessa de realocação; 240 famílias ameaçadas de perder as casas
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura publica mais portarias de nomeações nesta quinta-feira
-
3O ESTADO DE PALMEIRA
Quando Segurança Pública vira brincadeira: o novo nome confuso da secretaria em Palmeira dos Índios. E a Câmara vai ficar também “pianinho” esperando as benesses? Até quando?
-
4EUA
Trump manterá Copa do Mundo, mas poderá dispensar México e Canadá, diz analista
-
5IMPERADOR MANOBRA “BOBOS DA CORTE”
Prefeita Luísa Duarte passa por cima da Câmara e “cria” duas secretarias na canetada para manter sobrinho no poder