Geral
Conedes aprova concessão de incentivos fiscais para novo empreendimento hoteleiro
![Conedes aprova concessão de incentivos fiscais para novo empreendimento hoteleiro](http://img.dhost.cloud/l7W-wPGVr2A2iazXIzbFrcB8sMw=/840x520/smart/s3.tribunadosertao.com.br/uploads/imagens/conedes1.jpg)
![Encontro do Conedes que aprovou concessão de incentivos fiscais para novo empreendimento hoteleiro (Foto: Kaio Fragoso)](http://www.tribunadosertao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/conedes.jpg)
Encontro do Conedes que aprovou concessão de incentivos fiscais para novo empreendimento hoteleiro (Foto: Kaio Fragoso)
O Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes) aprovou na quarta-feira (15) a concessão de incentivos fiscais previstos no Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin) para instalação de mais um empreendimento hoteleiro na capital. A empresa RV Hotéis investirá R$ 15 milhões no novo projeto, que será instalado no bairro da Jatiúca, em Maceió.
Com o hotel em operação, serão gerados 47 novos postos de trabalho, fomentando o desenvolvimento econômico e social de Alagoas.
Durante reunião, o conselho aprovou, ainda, a prorrogação dos incentivos para a empresa Macarrão Pajuçara, já instalada no Estado, garantindo a competitividade no segmento industrial.
“O Governo do Estado trabalha diretamente no apoio aos empresários, para que eles sigam na contramão da crise e permaneçam investindo em Alagoas. Para isso, é fundamental proporcionar o novo sistema de incentivos também às indústrias já instaladas, contribuindo para um ambiente de negócios estável e diversificado e gerando empregos e renda para centenas de alagoanos”, afirmou Helder Lima.
Com a modernização, o programa oferece vantagens às empresas instaladas em Alagoas, como a redução de 92% no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos industrializados.
Além disso, foram aprovadas a migração de mais duas empresas para a nova sistemática do Prodesin. A empresa Coca-Cola, instalada no município de Arapiraca, e a Indústria Química Alagoana são as novas contempladas com o benefício. Ao todo, são 75 empresas que já contam com a nova sistemática.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Reunião entre Júlio Cezar e vereadores pode provocar mudanças nas secretarias da gestão Luísa Duarte
-
2SERVIDORES DENUNCIAM
Gestão municipal de Palmeira dos Índios ignora pagamento do bônus de desempenho educacional de 2024
-
3CONGRESSO EM XEQUE
Jornalista denuncia Hugo Motta: o "estelionato político" do novo Presidente da Câmara
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
O caos na saúde continua e Luisa Julia cumpre promessa de campanha: "Nada pode parar"
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Filas na madrugada e caos na Saúde: a falácia da prefeitura em resposta ao problema da central de marcação