Geral
HGE e UE do Agreste atendem mais de 900 pessoas no fim de semana
O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, atenderam 915 pacientes durante o sábado (11) e o domingo (12). Os dados foram divulgados pelo Setor de Estatística das duas unidades na manhã a desta segunda-feira (13).
Do total de atendimentos, 526 foram realizados no HGE, sendo 354 casos clínicos. Também foram atendidas 93 vítimas de acidentes casuais, 16 por agressões com arma branca, de fogo e corporais e oito vítimas de acidentes de trabalho.
Ainda de acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira (13), o HGE atendeu 52 vítimas de acidentes de trânsito e duas com ferimentos decorrentes de queimaduras. Durante o fim de semana foram realizados 35 procedimentos cirúrgicos.
UE do Agreste
Já na Unidade de Emergência do Agreste, das 389 pessoas atendidas, 89 foram vítimas de colisões e quedas de motos. O hospital também registrou 71 atendimentos de pessoas vítimas de quedas da própria altura.
O relatório divulgado nesta segunda-feira (13) aponta, ainda, que seis pessoas receberam atendimento por conta de ferimentos decorrentes de agressões com arma de fogo. Também foram registrados três atendimentos a vítimas de agressão por arma branca.
Do total de pessoas que deram entrada na Unidade de Emergência do Agreste no sábado (11) até a noite de ontem, 365 receberam alta médica e 24 pacientes continuam internados.
Mais lidas
-
1NOVOS RUMOS
Manuela D’Ávila e o fim de uma era no PCdoB: divergências e um novo caminho
-
2DISCUSSÃO
Polícia registra duplo homicídio em Murici, após discussão por som alto
-
3POLÍTICA
Novo livro de Jessé Souza, "O Pobre de Direita", analisa virada conservadora das classes populares no Brasil
-
4MORTE
Claudia Leitte lamenta morte de bailarina: Uma menina de 21 anos
-
5ESCÂNDALO CONTINUA
Declaração polêmica do Presidente do CSE sobre prestação de contas: “Leva para a Prefeitura”