Cidades
MPF/AL ilumina fachada em apoio à campanha Outubro Rosa

O Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL) está demonstrando seu apoio à campanha Outubro Rosa através da instalação de refletores para iluminação cor-de-rosa da fachada do prédio sede da Procuradoria, no Barro Duro, na capital Maceió. A campanha, que acontece durante todo o mês de outubro, busca conscientizar a todos sobre a importância do diagnóstico precoce e combate ao segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres: o câncer de mama.
A cor rosa é símbolo da luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo. A campanha Outubro Rosa visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.
Outubro Rosa
O Outubro Rosa é uma campanha que teve início nos Estados Unidos e, depois, se espalhou pelo mundo. Surgiu com o objetivo de promover anualmente, em todo mês de outubro, ações de sensibilização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.
De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), estima-se que neste ano 520 novos casos de câncer de mama sejam diagnosticados em Alagoas, sendo que 270 só em Maceió. Nos sete primeiros meses deste ano, segundo a Santa Casa de Maceió, 115 mulheres faleceram em decorrência da doença.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
2EDUCAÇÃO
Uneal realiza colação de grau de 212 indígenas em momento histórico para o Brasil
-
3TENSÃO À VISTA
Indígenas Xucuru-Kariri planejam protesto durante visita de Lula a Palmeira dos Índios
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
O império desmorona: sonho de Júlio Cezar virar deputado estadual se torna pesadelo após fracasso de gestão da tia
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos