Cidades
Semarh explica que Vento Nordeste é comum entre setembro e novembro

Entre os meses de setembro, outubro e novembro as pessoas que residem na região costeira de Alagoas – litoral e Baixo São Francisco -, terão convívio rotineiro com o chamado Vento Nordeste.
Normalmente, o vento é proveniente tanto da região Nordeste ou de Leste, conforme as explicações do meteorologista da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) Vinícius Nunes Pinho.
O meteorologista ressalta que a ventania mais intensa que vem ocorrendo no Nordeste pode chegar, a depender das rajadas de vento, a 50 km por hora, em casos mais excepcionais.
“Na região costeira em Alagoas, há uma intensidade moderada do vento entre 20 e 30 km por hora. Comumente, a população vai sentir um vento mais forte no período da tarde e início da noite”, afirma o meteorologista da Semarh.
Por fim, Vinícius recorda que o Vento Nordeste é comum no período da primavera, no entanto, pode ocorrer em outras estações do ano.
Como método de prevenção, a Sala de Alerta da Semarh emitiu comunicado à Defesa Civil Estadual para ficar atenta à intensidade dos ventos.
Mais lidas
-
1VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Mulher sofre mais de 60 socos do namorado em elevador e terá que passar por cirurgia
-
2EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
3
Nissan Kicks 2026 inicia jornada no Brasil com motor inédito
-
4EDUCAÇÃO
Uneal realiza colação de grau de 212 indígenas em momento histórico para o Brasil
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos