Cidades
Maceió faz oferta de cursos profissionalizantes para reeducandos será ampliada

“Estamos empenhados em somar esforços junto à Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) para capacitar os reeducados e inserir essa mão de obra qualificada no mercado de trabalho, beneficiando a sociedade como um todo. Temos uma grande parceria com a Seris e queremos ampliar essas ações”. Essas foram as palavras do coordenador de tecnologia do Senai, Ademir Oliveira, após reunião na segunda-feira (26) com os servidores penitenciários, na qual foi elaborado um planejamento para ofertar mais conhecimento aos reeducando.
A intenção é que os educadores disseminem suas experiências através de cursos de pintor, refrigerador, panificador, dentre outros.
O secretário da Ressocialização, tenente-coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, também esteve com os gestores da pasta no Senai.
Hoje, mais de 400 custodiados dos regimes aberto e semiaberto trilham um caminho digno através do trabalho graças aos convênios firmados pela Reintegração Social da Seris. O setor mantém parcerias com dezenas de empresas públicas e privadas interessadas em contar com mão de obra carcerária. Além desses, outros 200 apenados do regime fechado têm a oportunidade de trabalhar nos presídios.
O secretário lembra que a educação e o trabalho são vetores fundamentais para promover a reintegração social dos apenados e a colaboração de empresas renomadas nesse processo traz avanços significativos para a sociedade. “Com a parceria entre a Seris e o Senai centenas de reeducandos são profissionalizados e a sociedade ganha com serviços de qualidade”, salienta.
Mais lidas
-
1VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Mulher sofre mais de 60 socos do namorado em elevador e terá que passar por cirurgia
-
2EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
3EDUCAÇÃO
Uneal realiza colação de grau de 212 indígenas em momento histórico para o Brasil
-
4PATRIMÔNIO VIVO
Lourdes Monteiro, 99 anos, é homenageada em Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa em Palmeira dos Índios
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos