Geral
EUA anunciam morte de ‘ministro da Informação’ do EI
O Pentágono informou nesta sexta-feira (16) que matou o “ministro da Informação” do Estado Islâmico (EI, ex-Isis), Wa’il Adil Hasan Salman al-Fayad, em um ataque aéreo realizado no dia 7 de setembro em Raqqa, na Síria.
Segundo o porta-voz da entidade, Peter Cook, “Dr. Wail”, como era conhecido, era um dos líderes mais importantes do grupo terrorista e o responsável pela “supervisão” dos vídeos que mostravam as execuções e torturas cometidas pelos extremistas.
Ainda de acordo com Cook, o “ministro” era muito ligado à Abu Muhammad al-Adnani, considerado o porta-voz dos jihadistas e morto em um ataque aéreo em 30 de agosto.
– ONG denuncia violação de trégua: Apesar de estar vivendo uma trégua nas ações militares, a ONG Observatório Nacional para os Direitos Humanos na Síria (Ondus) informou que 54 pessoas foram mortas nas últimas 24 horas no país.
Destes, 34 eram civis e 20 eram militantes de diversos grupos.
Entre os civis, 11 eram crianças. O balanço mais sangrento ocorreu em Mayadin, cidade controlada pelo EI, onde 27 civis morreram em um ataque aéreo ocorrido ontem (15).
A trégua humanitária atinge grandes partes do território sírio, mas não inclui as áreas dominadas pelos extremistas do EI e do Frente al-Nusra. (ANSA)
Mais lidas
-
1NA JUSTIÇA
Com apenas 23 dias de gestão, novo prefeito de Estrela de Alagoas já enfrenta denúncia no Ministério Público
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte anuncia novas nomeações para cargos na administração municipal; veja os nomes
-
3TAPANDO BURACO
Prefeita Luisa Duarte designa secretários interinos para Meio Ambiente e Defesa Civil em Palmeira dos Índios
-
4CHOVIA NO MOMENTO DO ACIDENTE
Alagoanos estão entre os mais de 50 feridos em acidente de ônibus em Minas Gerais
-
5POLÊMICA
Vereador Helenildo Neto alerta sobre recadastramento do Bolsa Família em Palmeira dos Índios