Geral
Trégua na Síria tem alguns episódios de violações no terceiro dia
Algumas violações do cessar-fogo na Síria ocorreram nas últimas horas, embora continue reinando uma calma relativa na maior parte do território, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
Na madrugada desta quinta-feira (15) ocorreram combates entre as forças governamentais e facções islâmicas nos arredores dos povos de Hush Nasri, Al Rihani, Hush al Fara e Nashabie, na região de Ghouta Oriental, o principal reduto opositor dos arredores de Damasco.
Além disso, as autoridades lançaram vários projéteis contra a cidade de Al Shifunia, também em Ghouta Oriental.
Enquanto isso em Aleppo, a maior cidade do norte do país, vários projéteis disparados por facções islâmicas caíram nas proximidades dos distritos de Aleppo Novo e de Yamiat al Zahra, sob o controle do regime.
Na periferia da cidade, aviões de guerra não identificados lançaram três projéteis contra a população de Qabtan al Jabal.
O Observatório acrescentou que no centro do país os soldados governamentais lançaram projéteis contra a cidade de Kafr Laha, no norte da província de Homs; enquanto no sul da Síria, o Exército abriu fogo com armas automáticas contra a cidade de Al Yaduda e disparou foguetes contra Al Dael, na região de Deraa.
No último dia 12 entrou em vigor no território sírio a cessação das hostilidades, que reduziu notavelmente os níveis de violência, apesar de algumas violações, e que se prolongará até domingo.
Mais lidas
-
1NA JUSTIÇA
Com apenas 23 dias de gestão, novo prefeito de Estrela de Alagoas já enfrenta denúncia no Ministério Público
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte anuncia novas nomeações para cargos na administração municipal; veja os nomes
-
3TAPANDO BURACO
Prefeita Luisa Duarte designa secretários interinos para Meio Ambiente e Defesa Civil em Palmeira dos Índios
-
4CHOVIA NO MOMENTO DO ACIDENTE
Alagoanos estão entre os mais de 50 feridos em acidente de ônibus em Minas Gerais
-
5POLÊMICA
Vereador Helenildo Neto alerta sobre recadastramento do Bolsa Família em Palmeira dos Índios