Cidades
Obras do Eixo Quartel estão em ritmo acelerado


Ruas Miguel Palmeira e Coronel Lima Rocha, no bairro Farol, estão recebendo o maior volume de obra neste momento, com escavação visando à integração da rede de drenagem. Fotos: Adaílson Calheiros
A correria do dia a dia do maceioense esbarra nos problemas de falta de mobilidade urbana da capital. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), promove obras que visam amenizar esse problema. Depois de um pouco mais de um mês da assinatura da ordem de serviço, as obras do Eixo Quartel estão em ritmo acelerado, e os serviços de terraplanagem e drenagem em andamento.
As ruas Miguel Palmeira e Coronel Lima Rocha, no bairro Farol, estão recebendo o maior volume de obra neste momento, com escavação visando à integração da rede de drenagem já existente ao novo sistema que será implantado para o eixo Quartel.
“As obras estão em ritmo acelerado, já estamos realizando os serviços de terraplanagem e de drenagem no Eixo Quartel. Na Rua Coronel Lima, nós vamos revitalizar o sistema de drenagem antigo e integrá-lo ao sistema novo que será implantado”, explica Marcelo Carvalho, superintendente de obras metropolitanas da Setrand.
Trajeto
O Eixo Quartel terá cerca de seis quilômetros de cumprimento, com início na Rua Marieta Lages, no bairro do Farol, próximo a Super Pizza, estendendo-se até a Rua Ranildo Cavalcante, na Gruta, por trás do Hospital do Açúcar, tornando-se uma nova alternativa de circulação viária no sentido Sul/Norte e Leste da região Metropolitana de Maceió.
O secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, conta que as obras devem estar prontas em seis meses. “A previsão de término dessas obras é de seis meses. O fortalecimento de Maceió e região metropolitana se dará através dessas obras de mobilidade e elas são a base da construção de uma nova Alagoas, com uma nova realidade a todos”, ressaltou Amaral.
Mais lidas
-
1MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Indígenas da Aldeia Fazenda Canto protestam contra prefeita Luísa Duarte e ocupam Prefeitura de Palmeira dos Índios
-
3NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
4POLÍCIA
Atropelamento durante festa familiar termina em morte na zona rural de Coqueiro Seco
-
5REVIRAVOLTA
Motorista por aplicativo confessa que forjou sequestro e incêndio para fraudar seguro em Maceió