Geral
Polícia prende seguranças municipais acusados de homicídio em Arapiraca

O delegado Everton Gonçalves, titular da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), informou nesta segunda-feira (12), a prisão de dois seguranças municipais envolvidos em um assassinato na cidade. Davi Ivanildo da Silva Calheiros, de 27 anos, e Gilmar Vieira Barbosa, 30 anos, são acusados de assassinar o adolescente José Anderson da Silva Nascimento, de 16 anos, no bairro Bosque das Arapiracas.
Segundo informações do delegado, a vítima e a dupla se envolveram em uma briga com um grupo de jovens, no dia 29 de março do corrente ano, e Davi e Gilmar resolveram deflagrar tiros de arma de fogo, para assustar os adolescentes.
Durante a ação, um dos tiros atingiu José Anderson que foi socorrido, mas veio a falecer em 2 de abril.
O delegado disse ainda que segundo as investigações, há fortes indícios de que outros seguranças municipais que estavam de plantão na noite do homicídio, participaram de uma reunião na qual ficou combinado entre eles que todos mentiriam nos depoimentos. O objetivo seria proteger Davi e Gilmar. “Esta denúncia vai ser investigada e, caso seja constatado o fato, novas prisões podem ocorrer”, disse o delegado.
Participaram da operação integrada policiais civis da DHA, da 4ª Delegacia Regional de Polícia, e militares do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).
Davi e Gilmar foram detidos no último sábado dia 10, em cumprimento a mandados de prisão expedidos pelo juiz Jandir de Barros Carvalho, da 8ª Vara Criminal de Arapiraca.
Mais lidas
-
1MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Indígenas da Aldeia Fazenda Canto protestam contra prefeita Luísa Duarte e ocupam Prefeitura de Palmeira dos Índios
-
3NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
4POLÍCIA
Atropelamento durante festa familiar termina em morte na zona rural de Coqueiro Seco
-
5REVIRAVOLTA
Motorista por aplicativo confessa que forjou sequestro e incêndio para fraudar seguro em Maceió