Geral
São Paulo chega a acordo por Robson, artilheiro do Paraná na Série B
Enquanto Ricardo Gomes prepara a equipe do São Paulo para o clássico desta quarta, contra o Palmeiras, no Palestra Itália, a diretoria tricolor corre para reforçar o plantel e dar mais opções ao treinador. Nesta terça-feira, o clube se acertou com Robson, artilheiro do Paraná Clube na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 25 anos deve chegar ainda nesta noite e só precisa ser aprovado nos exames médicos para assinar o contrato.
O vínculo será de empréstimo até o fim do Campeonato Paulista do ano que vem. Autor de oito gols em 20 partidas na segundona, o campineiro Robson vive boa fase nesta temporada depois de também aparecer com destaque no São Caetano em 2015, quando marcou 53 gols em 55 jogos.
Com 1,76m, Robson tem atuado como ponta, pelas beiradas do campo e pode se tornar uma concorrência a Kelvin, titular absoluto, mas que não marca um gol há cinco meses e tem apenas dois anotados em 2016. Porém, jogar como centroavante não seria uma novidade para a nova aposta tricolor para acabar com a má fase.
Além de Robson, o São Paulo deve anunciar e apresentar mais dois reforços até quinta-feira. O mais próximo é Jean Carlos, outro destaque da Série B. Os três gols e as oito assistências pelo Vila Nova-GO chamaram a atenção dos dirigentes do Morumbi, que devem comprar o atleta, que pertence ao São Bernardo, e compensar o time de Goiânia, que perderá o jogador antes do fim do contrato de empréstimo.
Já o atacante Marquinhos, encostado no Internacional, depois de ficar a uma assinatura de se transferir ao Tricolor, viu sua situação esfriar por causa de uma lesão que o deixará de fora dos gramados por pelo menos uma semana. O São Paulo ainda estuda se vai manter a ideia de reforçar o grupo com o ex-jogador de Cruzeiro e Palmeiras.
Mais lidas
-
1NA JUSTIÇA
Com apenas 23 dias de gestão, novo prefeito de Estrela de Alagoas já enfrenta denúncia no Ministério Público
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte anuncia novas nomeações para cargos na administração municipal; veja os nomes
-
3USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
4DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
5POLÊMICA
Vereador Helenildo Neto alerta sobre recadastramento do Bolsa Família em Palmeira dos Índios