Geral
Faculdade Maurício de Nassau de Maceió é credenciada como Centro Universitário

Um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e líder nas regiões Nordeste e Norte, informa que o Ministério da Educação (MEC) credenciou a Faculdade Maurício de Nassau de Maceió, localizada em Alagoas, como Centro Universitário. A informação foi publicada no Diário Oficial da União de hoje.
“O credenciamento da unidade como Centro Universitário amplia o reconhecimento das instituições do Grupo na sociedade regional, nacional e no mercado de trabalho. Além disso, a licença dá autonomia para abertura de novos cursos sem necessidade de aprovação prévia”, conta Jânyo Diniz, Presidente do Ser Educacional. O credenciamento ainda levará a marca UNINASSAU, forte e consolidada em Recife-PE pela sua qualidade de ensino e infraestrutura e localização privilegiada, para Maceió.
Tal mudança coincide com os investimentos recentes do Grupo na cidade, que inaugurou recentemente um novo edifício com infraestrutura de ponta e modernas salas de aulas e laboratórios, no bairro do Farol. “Agora com status de Centro Universitário e uma unidade totalmente renovada, a UNINASSAU pretende ser uma marca ainda mais forte neste estado, que acreditamos ter muito potencial de crescimento”, completa Diniz.
O protocolo de Credenciamento do Centro Universitário de Maceió foi efetuado no e-MEC em 30 de março de 2013, tendo sua aprovação ocorrida no Parecer nº 200/2016 da Câmara de Educação Superior (CES), do Conselho Nacional de Educação (CNE) na sessão de julgamento realizada em 28 de janeiro de 2016. A publicação da Portaria de Credenciamento, no Diário Oficial da União, foi efetuada pelo MEC em 18 de agosto de 2016.
Mais lidas
-
1MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Indígenas da Aldeia Fazenda Canto protestam contra prefeita Luísa Duarte e ocupam Prefeitura de Palmeira dos Índios
-
3NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
4POLÍCIA
Atropelamento durante festa familiar termina em morte na zona rural de Coqueiro Seco
-
5REVIRAVOLTA
Motorista por aplicativo confessa que forjou sequestro e incêndio para fraudar seguro em Maceió