Geral
Detran/AL promove Lei Seca na Zona da Mata e retira de circulação 21 condutores por embriaguez
Com o intuito de construir uma nova Alagoas, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) tem intensificado as ações em todo o Estado. Iniciada na noite do sábado (13), até às 5 horas deste domingo (14), duas operações Lei Seca foram realizadas na Zona da Mata alagoana, no município de Viçosa.
De acordo com informações do coordenador da Lei Seca em Alagoas, tenente Emanuel Costa, 21 condutores foram autuados e retirados de circulação por conduzir veículos alcoolizados e seis foram presos por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. Durante as operações, duas prisões por desacato foram realizadas.
Na ocasião, 221 veículos foram abordados e seus condutores revistados, 244 testes de alcoolemia foram realizados, 24 Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) foram recolhidas e 147 autos de infrações por diversas irregularidades de trânsito foram formalizados.
Ao todo, 23 veículos foram removidos para o pátio do Detran/AL. Um fator ainda bastante preocupante é o número de inabilitados que insistem em conduzir veículos de forma ilegal. Segundo o tenente Emanuel, as operações Lei Seca deste sábado flagraram 30 inabilitados dirigindo no município.
As ações contaram com a parceria do setor de inteligência do Detran/AL e da 4° Companhia Independente da Polícia Militar da região.
Mais lidas
-
1ASSASSINATO
Homem é morto a tiros na Cafurna em Palmeira dos Índios
-
2HUMILHAÇÃO
CSE em crise: Ex-Prefeito, Prefeita Luisa Duarte e Vice Sheila abandonam time na torcida em campo e no bolso
-
3BRIGA CONTINUA
Luísa Duarte dá publicidade inédita ao repasse do duodécimo de R$ 765 mil; valor expõe sobra de mais ou menos R$ 420 mil na Câmara
-
4SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
5PAGOU O PATO
CSE demite técnico Fernando Tonet após derrota acachapante para o CRB