Geral
Detran/AL promove Lei Seca na Zona da Mata e retira de circulação 21 condutores por embriaguez


Em mais uma operação, Lei Seca na Zona da Mata retirou de circulação 21 condutores por embriaguez neste fim de semana.Ascom
Com o intuito de construir uma nova Alagoas, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) tem intensificado as ações em todo o Estado. Iniciada na noite do sábado (13), até às 5 horas deste domingo (14), duas operações Lei Seca foram realizadas na Zona da Mata alagoana, no município de Viçosa.
De acordo com informações do coordenador da Lei Seca em Alagoas, tenente Emanuel Costa, 21 condutores foram autuados e retirados de circulação por conduzir veículos alcoolizados e seis foram presos por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. Durante as operações, duas prisões por desacato foram realizadas.
Na ocasião, 221 veículos foram abordados e seus condutores revistados, 244 testes de alcoolemia foram realizados, 24 Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) foram recolhidas e 147 autos de infrações por diversas irregularidades de trânsito foram formalizados.
Ao todo, 23 veículos foram removidos para o pátio do Detran/AL. Um fator ainda bastante preocupante é o número de inabilitados que insistem em conduzir veículos de forma ilegal. Segundo o tenente Emanuel, as operações Lei Seca deste sábado flagraram 30 inabilitados dirigindo no município.
As ações contaram com a parceria do setor de inteligência do Detran/AL e da 4° Companhia Independente da Polícia Militar da região.
Mais lidas
-
1MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Indígenas da Aldeia Fazenda Canto protestam contra prefeita Luísa Duarte e ocupam Prefeitura de Palmeira dos Índios
-
3SAFADEZA
Buracos, filas na UPA e morte por falta de regulação: enquanto isso, Festival de Inverno já anuncia “atração surpresa”
-
4DEU A LOUCA NO GALEGO
Trump ataca agora o PIX e a 25 de Março, maior centro varejista do país
-
5POLÍCIA
Atropelamento durante festa familiar termina em morte na zona rural de Coqueiro Seco