Geral
Conselho Federal de Enfermagem aprova projeto de construção da nova sede
Foi aprovado ontem à tarde em Reunião Ordinária Plenária (ROP) do Conselho Federal de Enfermagem o projeto para a construção da nova sede do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas.
Devido à pendências financeiras e arquitetônicas, o projeto encontrava-se em tramitação no Cofen desde 2011. Recentemente, a atual gestão do Coren-AL colocou como objetivo sanar as pendências e conseguir a construção da sede dentro do planejamento estratégico trianual (2016-2018) e estão sendo dados todos os encaminhamentos possíveis por parte do Coren.
A notícia foi recebida com muita felicidade e empolgação pelos membros do Conselho hoje pela manhã. Para a presidente do Coren-AL, Zandra Candiotti, a aprovação representa um avanço e a valorização da Enfermagem.
“Vamos colocar a Enfermagem no local físico que ela merece estar. Essa nova sede vai significar a valorização da Categoria” destaca.
Atualmente o Coren-AL encontra-se instalado em um imóvel antigo na Rua Dr. José bento Junior, n° 40, no bairro do Farol. Por situar-se em uma rua com pouco movimento o acesso ao órgão acaba sendo perigoso para os inscritos e os funcionários. A nova sede será construída em um terreno já adquirido situado na Av. Fernandes Lima, nº1631, no bairro do Farol, próximo ao Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (CEPA). A construção de um prédio novo nessa localidade promete trazer conforto e segurança para os inscritos e funcionários.
Após a aprovação do projeto, os próximos passos serão encaminhados nesses próximos meses: assinatura do convênio, inicio da licitação da empresa para posterior construção. A previsão é de que no segundo semestre de 2017 a nova sede já esteja construída e sendo utilizada.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal
-
5GAME OVER 2
PC cumpre mandados contra influenciadores em Arapiraca e Penedo e apreende veículos