Geral

Juventus e Arsenal monitoram joia ‘máquina de gols’ do São Paulo

21/06/2016
Juventus e Arsenal monitoram joia ‘máquina de gols’ do São Paulo
(Foto: Divulgação) Maquinhos posa com pais e executivos do Grupo Figer após assinatura de contrato

(Foto: Divulgação) Maquinhos posa com pais e executivos do Grupo Figer após assinatura de contrato

Promessa da base do São Paulo, o meia-atacante Marquinhos Cipriano vem sendo monitorado por Arsenal e Juventus, graças ao seu desempenho na temporada sub-17: são 14 gols em 12 partidas ao longo de 2016.

Segundo apurou a reportagem, representantes dos dois gigantes europeus vêm mantendo contado com o staff do atleta para saber sobre a situação de Marquinhos.

No entanto, sua multa contratual é de 30 milhões (R$ 120 milhões), além de que o São Paulo não deseja vender o jogador agora: ele é visto como joia da base e uma das principais apostas para o futuro do clube.

Com apenas 17 anos, o atleta nascido em 1999 possui 14 gols em 12 partidas na temporada, com média superior a um tento por partida.

Ele é o artilheiro do Paulistão da categoria com 12 tentos, em posição assumida após balançar as redes duas vezes contra o Barueri, em triunfo tricolor por 7 a 1.

Há menos de 10 dias, ele já havia feito cinco gols na vitória são-paulina em cima do Elosport por 7 a 0.

O jogador, natural de Catanduva, foi contratado pelo São Paulo em setembro do ano passado. Custou cerca de R$ 1 milhão por 70% dos direitos.

Ele era do extinto Desportivo Brasil, clube que foi comprado pelo chinês Shandong Luneng.

Ainda no ano passado, Marquinhos chegou a ser observado pelo técnico colombiano Juan Carlos Osorio, quando este ainda estava treinando o time profissional.

Além disso, o atleta já chegou a ser convocado à seleção brasileira sub-17 para atuar com os atletas nascidos em 1998. E é cotado para estar nas próximas convocações dos nascidos em 1999.

Com Marquinhos Cipriano, o São Paulo sub-17 volta a campo pelo Paulistão da categoria no sábado, às 10h45, contra o Primavera. O duelo será no CT de Cotia.