Geral
Tradição e animação marcam festejos juninos do Projeto Cepa Vivo
O São João chegou ao Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), no bairro do Farol, em Maceió, no sábado (18) e, com ele, trouxe muito forró, coco de roda e animação. A segunda edição do Cepa Vivo, organizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), teve como tema as festas juninas e aconteceu no ginásio da Escola Estadual José Correia da Silva Titara.
Na entrada da escola, os visitantes foram recepcionados por um trio tocando clássicos do xote e do forró. Já no ginásio, apresentações de coco de roda e da quadrilha junina formada por alunos da rede pública estadual animaram o público presente, que também pôde degustar diversas comidas típicas vendidas pelos estudantes em stands decorados como manda a tradição junina.
O secretário executivo de gestão interna da Seduc, Sérgio Newton, explica que o evento visa atrair não somente alunos e professores, mas também a comunidade do entorno. “Levamos cerca de um mês trabalhando no Cepa Vivo e nossa intenção é promover a integração com a comunidade. Nossa expectativa é que, a cada edição, mais pessoas apareçam para prestigiar”, avaliou o secretário executivo.
Já o superintendente de políticas educacionais, Ricardo Lisboa Martins, ressalta a importância de se fortalecer o Cepa como uma referência para os moradores do Farol, Pitanguinha, Pinheiro e bairros adjacentes. “Por meio do evento, o Cepa se torna também uma opção de oferta cultural para a comunidade local”, ressaltou.
Uma boa opção
Estudantes das escolas do Cepa se fizeram presentes em cada etapa de organização e execução, desde a recepção aos visitantes até apresentações culturais e venda de comidas típicas.
É o caso de Lucas Barros, aluno da 2ª série do ensino médio da Escola Estadual Afrânio Lages. “Vim para ajudar na organização, para que assim o evento se torne melhor a cada ano. A decoração está maravilhosa e esperamos atender da melhor forma os convidados”, declarou.
Evelyn Reis, que também estuda na Afrânio Lages, trocou a recepção pela indumentária junina. Ela faz parte do grupo que apresentou o coco de roda. “Estamos muito animados, o evento está lindo, a decoração está ótima. Esperamos dar o nosso melhor e animar o público”, disse.
Fora do âmbito estudantil, o morador do Pinheiro, próximo ao Cepa, Jaílson dos Santos Oliveira, também prestigiou as festividades. “Eu vi uma movimentação muito grande por parte da população local e descobri que ia ter apresentações de quadrilha e coco de roda e, por isso, vim prestigiar. É uma boa opção como um programa diferente para os moradores da região”, afirmou Oliveira.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4GAME OVER 2
PC cumpre mandados contra influenciadores em Arapiraca e Penedo e apreende veículos
-
5O VICE
Vice-prefeito Henrique Alves Pinto (PP) assume a prefeitura da Barra de São Miguel