Geral

Flamengo perde pênalti aos 48 minutos do 2º tempo e fica no empate contra o São Paulo

20/06/2016
Flamengo perde pênalti aos 48 minutos do 2º tempo e fica no empate contra o São Paulo
(Foto: ESPN)

(Foto: ESPN)

Flamengo e São Paulo fizeram jogo movimentado na tarde deste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília. Com quatro gols e pênalti perdido por Alan Patrick, aos 48 minutos do segundo tempo, o empate por 2 a 2 ficou de bom tamanho para as duas equipes, em duelo válido pela nona rodada do Brasileirão.

O resultado manteve os dois times com a mesma pontuação no campeonato: 14 pontos. E na briga pelo G-4 do torneio.

Com dois gols de saldo, o São Paulo é o quinto colocado, enquanto o Flamengo tem um a menos na diferença de gols e está em sexto. Na quarta posição, o Grêmio tem 15 pontos e atua neste domingo, contra o Cruzeiro.

E a décima rodada do Campeonato Brasileiro reserva confrontos diante de pernambucanos para ambas as equipes.

Na quarta-feira, o Flamengo viaja ao Recife para enfrentar o Santa Cruz, no Arruda.

O São Paulo, por sua vez, atua novamente na próxima quinta-feira, quando recebe o Sport, no Morumbi.

O jogo

O São Paulo começou melhor. Logo aos 11 minutos, armou contra-ataque pela esquerda com Paulo Henrique Ganso, que deu belo lançamento para Calleri. O atacante aproveitou escorregão de Márcio Araújo, avançou livre e, na saída de Alex Muralha, bateu no canto esquerdo da meta flamenguista.

A vantagem tricolor, entretanto, durou pouco.

Everton recebeu de Jorge, escapou nas costas de Bruno, foi ao fundo e cruzou para a área. Denis espalmou, a bola bateu em Rodrigo Caio e entrou no gol, deixando tudo igual em Brasília.

A partir daí, o primeiro tempo teve o goleiro Denis inspirado.

Primeiro, Alan Patrick disparou uma bomba de pé esquerdo, no ângulo direito de Denis, que pulou e espalmou para escanteio.

Em seguida, Felipe Vizeu recebeu na área, cortou a marcação de Rodrigo Caio e bateu de pé direito. O goleiro tricolor fez grande defesa e, na sobra, a zaga do São Paulo afastou o perigo.

Por último, Márcio Araújo arriscou de fora da área, e Denis manda para escanteio, completando atuação de gala na etapa final.

No segundo tempo, o time paulista surpreendeu logo no início. Bruno avançou pela direita e tocou para Kelvin, que fez belo cruzamento, na cabeça de Calleri. O argentino subiu nas costas de Réver e testou para o fundo das redes.

O inspirado Denis ainda salvou nova bola, em chute de William Arão. Mas viu o Flamengo empatar em seguida.

Após cobrança de falta da Alan Patrick da direita, o mesmo Willian Arão subiu mais alto que Calleri e cabeceou no canto esquerdo de Denis, que só olhou a bola entrar.

Aos 23 minutos, Calleri foi expulso, e o time rubro-negro cresceu na partida.

Só que, aos 48, Maicon derrubou Emerson na área, Alan Patrick desperdiçou a cobrança de pênalti do Fla e deixou a partida mesmo no 2 a 2.

E foi só no Mané Garrincha.

FICHA TÉCNICA: FLAMENGO 2 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 19 de junho de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartões amarelos: Marcelo Cirino (Flamengo); Kelvin, Calleri e Caramelo (São Paulo)
Cartão vermelho: Calleri (São Paulo)

GOLS: FLAMENGO: Rodrigo Caio, contra, aos 22 minutos do primeiro tempo. e William Arão, aos 13 do segundo tempo SÃO PAULO: Calleri, aos 11 minutos do primeiro tempo e aos seis do segundo tempo

FLAMENGO: Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, William Arão, Alan Patrick e Everton (Fernandinho); Marcelo Cirino (Gabriel) e Felipe Vizeu (Emerson Sheik). Técnico: Zé Ricardo

SÃO PAULO: Denis; Bruno (Alan Kardec), Maicon, Rodrigo Caio e Matheus Reis; João Schmidt, Artur, Kelvin (Mateus Caramelo), Paulo Henrique Ganso (Ytalo) e Michel Bastos; Calleri. Técnico: Edgardo Bauza