Geral

Nova gestão do MDA garante liberação de recursos para Iteral

17/06/2016
Nova gestão do MDA garante liberação de recursos para Iteral
Diretor-presidente do Iteral, Jaime Silva (D), reunido com a secretária Raquel Santori e Luiz Augusto Copati, em Brasília (Foto: Ascom/Iteral)

Diretor-presidente do Iteral, Jaime Silva (D), reunido com a secretária Raquel Santori e Luiz Augusto Copati, em Brasília (Foto: Ascom/Iteral)

O diretor-presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), Jaime Silva, se reuniu esta semana com nova secretária executiva de Reordenamento Agrário e diretora do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), Raquel Santori, em Brasília, para discutir questões relacionadas ao PNCF em Alagoas. No encontro, a secretária garantiu que irá liberar os recursos necessários para o órgão.

“A reunião foi muito importante porque mostramos as ações desenvolvidas em Alagoas pelo Crédito Fundiário por meio do Iteral. A secretária reconheceu o trabalho do órgão, disse que irá liberar recursos para o Iteral  solucionar algumas questões e se colocou à disposição”, afirmou Jaime Silva.

Durante a reunião, Jaime Silva, Raquel Santori e o coordenador de Reordenamento Agrário, Luiz Augusto Copati, discutiram sobre a regularização fundiária em Alagoas, os convênios que estão firmados e em andamento, e sobre os imóveis contratados para assentar famílias por meio do PNCF no Estado.

Entre os temas abordados na reunião, Jaime Silva falou sobre as propriedades que estão contratadas pelo PNCF em Alagoas, aguardando apenas o pagamento. “Levamos a demanda de Alagoas dentro do Crédito Fundiário e pedimos a liberação de recursos, tanto para pagamento dos oito imóveis já contratados, quanto para dar continuidade à regularização fundiária dos municípios”, disse Jaime Silva.

Além disso, foi discutida a criação de um novo convênio de regularização fundiária para 2017, que irá beneficiar toda a região do Sertão alagoano. A reunião com a nova gestão do MDA foi a primeira depois da posse de Michel Temer para presidente da República.