Geral
Expresso da Cidadania encerra atendimentos no norte de Alagoas
Chegou ao fim, na tarde desta sexta-feira (17), mais uma etapa do programa Expresso da Cidadania. Durante a semana, o ônibus da Defensoria Pública do Estado passou por cinco cidades de interior do estado, oportunidade na qual a equipe do programa, formada por Defensores Públicos, servidores e estagiários da instituição, pode chegar mais perto da realidade de cada município e ofertar orientação jurídica para ações cíveis, criminais e de família.
A Defensoria Itinerante passou pelas cidades de Porto de Pedras, Japaratinga, Jundiá, Jacuípe e Campestre, onde atendeu mais de 140 munícipes e peticionou aproximadamente 50 ações de divórcio, investigação de paternidade, retificação de registro, alimentos, e outras.
Para o Defensor Público Manoel Correia, “a passagem do Expresso pela regional Norte foi muito bem sucedida, com a realização de um número alto de atendimentos à população de cidades que não são comarcas e precisam deslocar-se a outras para atendimento, o que nem sempre é possível, seja por dificuldade de arcar com os custos de transporte seja por problemas de infraestrutura. Já projetamos a volta deste projeto à região em breve”.
Participaram desta etapa os defensores públicos Manoel Correia de Andrade Neto, Carolina Campos Góes e Elaine Zellaquett.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4GAME OVER 2
PC cumpre mandados contra influenciadores em Arapiraca e Penedo e apreende veículos
-
5O VICE
Vice-prefeito Henrique Alves Pinto (PP) assume a prefeitura da Barra de São Miguel