Geral
Sesau desenvolve sistema para notificar acidentes com produtos perigosos
Criado para garantir mais segurança e informações sobre acidentes com produtos químicos, o Sistema de Informação de Acidentes com Produtos Perigosos foi apresentado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta sexta-feira (17).
O treinamento dos técnicos da Defesa Civil Estadual, Instituto do Meio Ambiente (IMA), Instituo Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Ibama), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) ocorreu na Sala de Informática da pasta, no bairro Jaraguá, em Maceió.
De acordo com a gerente de Vigilância em Saúde Ambiental da Sesau, Elisabeth Rocha, o sistema vai registrar todas as informações em caso de acidentes com produtos químicos.
“Serão registrados dados sobre o produto utilizado, empresa ou órgão responsável pelo transporte, se houve vítimas por exposição à substância e danos ambientais causados”, explicou.
Elisabeth ressaltou que, por meio das informações do Sistema de Informação de Acidentes com Produtos Perigosos, será possível identificar que regiões são mais sensíveis a acidentes. A gerente lembrou que, através de informações precisas, os gestores públicos podem desenvolver políticas mais eficazes e capazes de garantir mais segurança à população.
O sistema foi desenvolvido pelos técnicos da Gerência Executiva de Tecnologia da Informação (Getin) da Sesau. “A iniciativa e desenvolvimento deste sistema pela gestão estadual da saúde marca a determinação na busca por uma nova Alagoas, com uma administração responsável e empenhada na saúde, no meio ambiente e, consequentemente, na segurança dos alagoanos”, destacou Elisabeth Rocha.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3EDUCAÇÃO
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal
-
540 ANOS DE PRISÃO
Ministério Público pede condenação de Sargento da PM por matar feirante