Geral
Tribunal de Justiça acata recurso da Defensoria Pública e anula sentença de improbidade administrativa
Após analisar recurso interposto pela Defensoria Pública do Estado de Alagoas, o Tribunal de Justiça anulou, ontem (15), uma sentença que condenou um conselheiro tutelar do Município de Joaquim Gomes por improbidade administrativa.
Segundo consta nos autos, o assistido da Defensoria J.I.R.S.C, junto a M.S.A e L.M, todos conselheiros tutelares de Joaquim Gomes, foram condenados, em maio de 2016, por improbidade administrativa. Eles eram acusados de utilizarem o veículo oficial do Conselho Tutelar do Município para realizar uma viagem ao Município de Mata Grande, a fim de participar de carreata da campanha política do filho da ex-prefeita de Joaquim Gomes.
Inconformado com a decisão, o defensor público Carlos Eduardo Monteiro, ingressou com recurso pedindo a anulação da sentença, alegando cerceamento de defesa, uma vez que as testemunhas de defesa arroladas pela Defensoria Pública não foram ouvidas pelo juiz de 1º grau.
Diante das alegações, o Des. Fábio José Bittencourt Araújo deferiu o pedido da Defensoria e anulou a sentença, determinando o retorno dos autos à primeira instância para que seja realizada instrução probatória, com a oitiva de testemunhas.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3BULLYING POLÍTICO
Cúpula da prefeitura troca farpas públicas com o vereador-novato Kall Mello
-
440 ANOS DE PRISÃO
Ministério Público pede condenação de Sargento da PM por matar feirante
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Presidente da Câmara de Vereadores retira LDO da pauta e fará requerimentos de prestação de contas à prefeita Luísa Duarte