Geral
Aquecimento de água a gás natural oferece conforto e economia para empresas
O uso do gás natural para aquecer água vem chamando a atenção de estabelecimentos comerciais em Alagoas. Para a distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, benefícios como economia e fornecimento contínuo são valores que têm sido fundamentais para a ampliação do uso desta solução energética.
Hotéis, hospitais, clínicas de fisioterapia, casas de repouso, academias e até lavanderias já adotaram o gás natural no seu dia a dia. Algumas das aplicações desses mercados consistem no uso do energético para o aquecimento da água de chuveiros, piscinas, banheiras de hidromassagem, torneiras e máquinas de lavar. A solução também pode ser utilizada em saunas, secadoras de roupas e calandras.
Segundo a Algás, as contas de energia elétrica das empresas podem apresentar uma redução significativa do seu valor quando o aquecimento da água é realizado a gás natural ao invés da utilização de resistências elétricas.
Em Alagoas, aproximadamente 50 empresas já contam com aquecimento a gás natural. O gerente comercial da Algás, Fabio Sousa, destaca que outro benefício é o conforto: “O chuveiro a gás natural permite ao cliente ajustar a vazão da água e a temperatura de acordo com a sua preferência”, destaca Sousa.
A casa de repouso Lar do Bom Pastor apostou no uso do gás natural para oferecer um banho quente e relaxante aos usuários de seu serviço. “Estamos há três anos com a Algás e podemos afirmar que um dos seus maiores benefícios é o conforto térmico”, afirma a madre superiora do Lar do Bom Pastor, Maria Paulina.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3BULLYING POLÍTICO
Cúpula da prefeitura troca farpas públicas com o vereador-novato Kall Mello
-
440 ANOS DE PRISÃO
Ministério Público pede condenação de Sargento da PM por matar feirante
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Presidente da Câmara de Vereadores retira LDO da pauta e fará requerimentos de prestação de contas à prefeita Luísa Duarte