Geral

Alagoas Previdência dialoga com associações e sindicatos

16/06/2016
Alagoas Previdência dialoga com associações e sindicatos
Mesa diretora da Alagoas Previdência em reunião com membros do Sindpol-AL (Foto: Laura Pedrosa)

Mesa diretora da Alagoas Previdência em reunião com membros do Sindpol-AL (Foto: Laura Pedrosa)

Para manter uma política administrativa alinhada com as diversas entidades representativas dos servidores públicos, a Alagoas Previdência recebeu, nesta quarta-feira (15), membros de sindicatos e associações do Estado.

Foram dois momentos: o primeiro com a Polícia Civil para esclarecimentos sobre previdência complementar, aposentadoria especial, regras de cálculos de benefícios e a atual situação dos processos de implantação de aposentadorias do órgão.

Na ocasião, estavam presentes, o diretor presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés dos Santos; o diretor financeiro, Marcello Lourenço; a diretora de Benefícios, Maria de Lourdes Pinheiro; o diretor jurídico em exercício, Mauro Marques; e membros do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol-AL).

Com eles, firmou-se uma parceria para futuramente implementar um programa de educação previdenciária e financeira que disseminará informações sobre o regime próprio de previdência.

À tarde, com o intuito de conhecer a nova administração e apresentar algumas demandas, o encontro ocorreu com a presidente da Associação dos Aposentados da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, Dione Camerino; o presidente da Associação dos Funcionários da Ativa na Assembleia Legislativa (ASSALA), Eduardo Fernandes; a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo de Alagoas (STPLAL), Zilneide Lages; e com o deputado estadual Isnaldo Bulhões.

Segundo o diretor-presidente, Roberto Moisés dos Santos, são momentos importantes como esses que garantem uma boa relação e o entendimento contínuo com as entidades de classes dos servidores. “Estamos sempre abertos ao diálogo com todos os servidores, sindicatos e associações que nos procuram”, enfatizou Roberto Santos.