Geral

IMA e Seris firmam acordo para inserir reeducandos no mercado de trabalho

13/06/2016
IMA e Seris firmam acordo para inserir reeducandos no mercado de trabalho
Pelo convênio, reeducandos serão contratados para as funções de serviços gerais, eletricista, jardineiro e pedreiro (Foto: Divulgação)

Pelo convênio, reeducandos serão contratados para as funções de serviços gerais, eletricista, jardineiro e pedreiro (Foto: Divulgação)

Convênio firmando entre a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e o Instituto do Meio Ambiente (IMA) possibilitou a contratação de 12 reeducandos dos regimes semiaberto e aberto, que buscam a reintegração social por meio do trabalho. O acordo foi publicado no Diário Oficial na última quarta-feira (8) e os custodiados se apresentaram na manhã desta sexta-feira (13) na sede do IMA.

Segundo Gustavo Lopes, diretor-presidente do IMA, a ideia é ampliar o convênio. “A Seris tem um potencial social muito importante e eu tenho grande admiração por esse projeto. Por isso pretendo evoluir a parceria para contratarmos mais conveniados”, disse.

 

Ascom/IMA

O secretário de Ressocialização, tenente-coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, destaca o apoio recebido e a credibilidade das ações do Instituto para ampliar os convênios.

b“O IMA é uma referência no Estado de Alagoas e essa parceria só fortalece o projeto de reintegração. Vai ser muito útil pra sociedade, porque, quando damos oportunidade a essas pessoas, nós temos a diminuição do índice de criminalidade e o aumento da cidadania”, destacou.

Para que o convênio fosse firmado, foi necessário um acordo de cooperação entre a Seris e o IMA. Segundo a chefe de Reintegração Social e Acompanhamento de Alternativas Penais, Shirley Araújo, atualmente, há 22 convênios em andamento no Estado de Alagoas, utilizando a mão de obra carcerária em diversas atividades.

“O IMA irá proporcionar a renda dessas pessoas, o que contribui diretamente para a diminuição da reincidência em nosso Estado”, disse Shirley. Ainda de acordo com ela, as atividades que serão desenvolvidas pelos reeducando contratados pelo IMA serão de serviços gerais, eletricista, jardineiro e pedreiro, podendo ser ampliadas para as demais funções, através de termo aditivo.