Geral

Comissão assegura o fortalecimento e a continuidade da Rede Acolhe

13/06/2016
Comissão assegura o fortalecimento e a continuidade da Rede Acolhe

Membros da comissão técnica do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep) entregaram, nesta segunda-feira (13), à Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), um relatório sobre o programa Rede Acolhe. A ação visa fortalecer as ações para acolhimento e tratamento de dependentes químicos em Alagoas.

Segundo a secretária de Estado da Infraestrutura e presidente da comissão técnica, Aparecida Machado, os trabalhos de avaliação foram desenhados a partir da perspectiva de melhorar a Rede Acolhe com o objetivo de maximizar as suas atividades fins.

“Pudemos nos aprofundar ainda mais neste programa e reconhecemos a brilhante importância dele para a sociedade alagoana. A partir do nosso relatório, queremos que estas ações sejam fortalecidas, garantindo a continuidade do programa da forma mais correta”, enfatizou Aparecida Machado.

Para o titular da Seprev, Jardel Aderico, as orientações da comissão são pertinentes e só somam com as melhorias que já estão sendo aplicadas com todos os envolvidos na Rede Acolhe. “O primeiro ano de governo é um ano de muita aprendizagem. Agora temos maior capacidade de melhorar e fortalecer aquilo que pretendemos com as experiências do ano anterior. Temos a obrigação de ocasionar essas melhorias e vamos continuar fortalecendo a rede de acolhimento de dependentes químicos”, garantiu.

A comissão técnica do Fecoep para avaliação da Rede Acolhe foi formada pela secretária da Infraestrutura, Aparecida Machado; pelo secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Antonio Pinaud, pelo presidente da Agência de Fomento de Alagoas – Desenvolve, Rafael Brito, e pela deputada estadual Jó Pereira.