Geral

Cuca segue confiante, mas muda discurso de ‘Palmeiras campeão’ para evitar pressão

13/06/2016
Cuca segue confiante, mas muda discurso de ‘Palmeiras campeão’ para evitar pressão
(Foto: Gazeta Press) Cuca faz careta na vitória do Palmeiras sobre o Corinthians no Allianz Parque

(Foto: Gazeta Press) Cuca faz careta na vitória do Palmeiras sobre o Corinthians no Allianz Parque

Depois da eliminação do Palmeiras do Campeonato Paulista, Cuca elogiou seu time e previu que seria campeão brasileiro. Antes da estreia no Nacional, contra o Atlético-PR, reafirmou a meta. E agora, quando a equipe assumiu a vice-liderança da Série A, o técnico decidiu mudar o discurso.

Após a vitória por 1 a 0 no clássico contra o Corinthians, em duelo direto pelas primeiras posições na tabela, Cuca disse que o Palmeiras tem que “pensar em ir para a Copa Libertadores”. Estaria o técnico menos confiante em seu time, apesar dos bons resultados recentes? Não é bem assim…

O treinador entende que a postura – que já foi criticada por Paulo Autuori, técnico do Atlético-PR, que a chamou de “presunçosa” – pode colocar ainda mais pressão no elenco do Palmeiras.

“Cada jogo que você vence com consistência, você vai se credenciando a coisas melhores. Eu não quero jogar esse peso para os jogadores. Então, primeiramente, temos que pensar em ir para a Libertadores. Se Deus quiser, em primeiro. Lá na frente, se não der, a agente parabeniza quem foi campeão”, disse.

A vitória sobre o Corinthians neste domingo, no Allianz Parque, foi a terceira consecutiva do Palmeiras no Brasileiro, depois de resultados positivos contra Grêmio (4 a 3 no Pacaembu) e Flamengo (2 a 1 no Mané Garrincha), todos rivais que também devem brigar na parte de cima da tabela.

“O time está jogando bem, mantendo uma posse de bola boa, finalizando bem. Mas é um time humilde”, ressaltou Cuca, que também tem 100% de aproveitamento como mandante no Brasileiro.

“Aqui na arena, jogamos cinco partidas e vencemos todas elas, não tomamos gol e fizemos 13, o que nos dá uma certeza de ter uma força aqui, e a torcida ajuda nesse aspecto. A gente vem evoluindo como equipe. Às vezes tem dificuldade, mas reverte isso”, avaliou.

O Palmeiras, que perdeu para Ponte Preta e São Paulo até aqui, em jogos fora de casa, tem 15 pontos ganhos no Brasileiro, um a menos que o líder Internacional. Em seu próximo compromisso, a equipe de Cuca visita o Coritiba, na quarta-feira, às 21h45, no Couto Pereira.