Geral
Vitória palmeirense bate recorde de público do Allianz Parque
O derby disputado na tarde deste domingo, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, marcou o recorde de público da nova arena do Palmeiras. Diante de uma audiência inédita no Allianz Parque, o time mandante venceu o Corinthians por 1 a 0.
O clássico mais tradicional da cidade de São Paulo foi acompanhado neste domingo por um total de 39.935 torcedores, com renda de R$ 2.763.659,36. Assim, o Derby supera a decisão da Copa do Brasil 2015, assistida no estádio por 39.660 pessoas e vencida pelo Palmeiras sobre o Santos.
Por determinação das autoridades, o primeiro Derby do Campeonato Brasileiro foi disputado com torcida única. Sem a necessidade de deixar lugares desocupados para separar seguidores dos dois clubes nas arquibancadas, um novo recorde pôde ser estabelecido na arena.
O Allianz Parque permaneceu fechado para obras entre 2010 e 2014. Historicamente, o recorde de público foi alcançado em 18 de agosto de 1976, data em que 40.283 torcedores acompanharam o triunfo do Palmeiras sobre o XV de Piracicaba na decisão do Campeonato Paulista.
O triunfo sobre o arquirrival aumenta o sucesso do time comandado pelo técnico Cuca jogando como mandante no Campeonato Brasileiro. Antes de bater o Corinthians, o Palmeiras venceu Atlético-PR (4 x 0), Fluminense (2 x 0) e Grêmio (4 x 3) – contra os gaúchos, o jogo foi realizado no Pacaembu.
Com 15 pontos ganhos, o Palmeiras ocupa o segundo lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Na tentativa de melhorar seu retrospecto como visitante, o time alviverde volta a campo para enfrentar o Coritiba às 21h45 (de Brasília) de quarta-feira, no Couto Pereira.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4GRANDE LÍDER
Luto: Alagoas dá adeus a Benedito de Lira
-
5O VICE
Vice-prefeito Henrique Alves Pinto (PP) assume a prefeitura da Barra de São Miguel