Geral
Ricardo Melro é eleito Defensor Público Geral do Estado por unanimidade
O Defensor Público Ricardo Antunes Melro foi eleito por unanimidade, hoje, para o cargo de Defensor Público Geral do Estado, para o biênio 2016-2018. A eleição aconteceu na manhã desta sexta–feira nas sedes da instituição localizadas em Maceió, na Gruta de Lourdes, e em Arapiraca, no bairro Capiatã. Melro foi eleito com 67 votos.
Atualmente, o cargo é ocupado pelo Defensor Público Daniel Coelho Alcoforado, que esteve à frente da instituição entre 2012 e 2016. A posse oficial acontece no início de agosto.
Ricardo Melro é maceioense, formado em Direito e Especialista em Direito Processual. Aprovado no primeiro concurso, em 2003, iniciou a carreira como defensor público atuando, inicialmente, no Município de Palmeira dos Índios.
Atualmente, Ricardo é coordenador do Núcleo de Direitos Difusos e Coletivos, acumulando função como defensor público do Núcleo da Saúde. Ele também faz parte do Conselho de Segurança do Estado e do Conselho Penitenciário. Foi membro do Conselho Superior da Defensoria Pública e Presidente da Associação de Defensores Públicos do Estado por dois mandatos.
O referido eleito marca a sua passagem com uma forte atuação nas áreas de direitos sociais, notadamente na área de saúde pública.
Próximo passo
O nome do defensor público eleito pela categoria será encaminhado ao Governador do Estado para a efetivação da nomeação, cabendo a ele decidir acerca da nomeação. Por previsão legal, a nomeação do governador deve ocorrer em 15 dias a contar do recebimento da lista, e não o fazendo, será preenchido pelo membro mais votado, automaticamente.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista
-
3GRANDE LÍDER
Luto: Alagoas dá adeus a Benedito de Lira
-
4VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
5O VICE
Vice-prefeito Henrique Alves Pinto (PP) assume a prefeitura da Barra de São Miguel