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Siapnet modernizou 39 órgãos com o sistema de controle de materiais

02/06/2016
Siapnet modernizou 39 órgãos com o sistema de controle de materiais
Sofware auxilia os órgãos do Executivo na gestão e controle eficiente dos materiais de expediente (Foto: Divulgação)

Sofware auxilia os órgãos do Executivo na gestão e controle eficiente dos materiais de expediente (Foto: Divulgação)

Ter o controle das entradas e saídas dos materiais, de forma simples e eficaz, é o desejo de todos os órgãos e secretarias do Estado. Essa otimização está se tornando possível com o Sistema de Controle e Gestão de Almoxarifado (Siapnet), que possibilita uma melhoria na administração do setor de almoxarifado.

 

Disponibilizado de forma gratuita pelo Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec), o sistema já está implantado em 39 secretarias e entidades do Executivo. Nesta quinta-feira (2), foi a vez de a Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seagri) modernizar seu setor de almoxarifado, a partir da capacitação realizada pelo Itec.

O sofware tem auxiliado os órgãos do Executivo na gestão e controle eficiente dos materiais de expediente, oferecendo um registro preciso das notas fiscais, dos fornecedores e empresas, além do comparativo entre preços, quantidades e gastos com as compras, para um melhor aproveitamento da receita pública.

Durante a capacitação, o gerente executivo administrativo da Seagri, Luís Henrique Amorim, avaliou que a implantação do sistema permitirá uma modernização administrativa na secretaria, substituindo as várias planilhas para fazer o controle e gerar os relatórios exigidos.

“O sistema, prático e fácil de usar, irá informatizar todo o serviço. Não teremos mais aquela confusão de planilha do Excel, que gerava alguns problemas nos relatórios”, afirmou o gerente.

A previsão é de que o serviço seja disponibilizado para todos os setores da Seagri nos próximos quinze dias.

“Com o Siapnet, é possível gerenciar os custos de forma prática e rápida, facilitando o trabalho tanto do almoxarife, quanto dos usuários, com relatórios sobre o plano gerencial de suprimento, média de consumo mensal e de itens em estoque, com controle de validade”, ressalta o assessor técnico do Itec, Renato Lobo.

As secretarias que ainda não utilizam o sistema podem solicitar a implantação através da Central de Serviços do Itec pelo telefone 3315-7000, pelo sitecentraldeservicos.itec.al.gov.br ou através do [email protected].