Geral

Campanha Maio Amarelo se destaca como Melhor Filme Publicitário em premiação

02/06/2016
Campanha Maio Amarelo se destaca como Melhor Filme Publicitário em premiação
Movimento chamou a atenção pela qualidade das peças publicitárias desenvolvidas para a campanha (Foto: Ilustração)

Movimento chamou a atenção pela qualidade das peças publicitárias desenvolvidas para a campanha (Foto: Ilustração)

A atenção especial dedicada ao trânsito com o Movimento Maio Amarelo, que tem como principal objetivo alertar a sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo, também chamou a atenção pela qualidade das peças desenvolvidas para a campanha apresentada durante todo o mês de maio pelo Governo de Alagoas, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL).

Desenvolvida pela Clorus Propaganda e Marketing, a campanha recebeu o prêmio de Melhor Filme Publicitário no Oscar Alagoano, realizado terça-feira (31), pela Salada Magazine, e que envolveu diversos segmentos do Estado.

 

As peças que integram a campanha trouxeram para a sociedade situações pouco conhecidas quando falamos em acidentes de trânsito, como a quantidade de pessoas envolvidas para salvar uma vida após uma colisão ou atropelamento.

O Movimento Maio Amarelo é mundial, mas pouco conhecido no Brasil se comparado a outros movimentos como o Outubro Rosa e o Novembro azul, que tratam do câncer de mama e de próstata, respectivamente. Por isso, uma das estratégias foi a comparação destes movimentos já conhecidos e adotados pela sociedade, buscando colocar o Maio Amarelo no calendário da população e que este fosse visto com a mesma importância dos demais.

“Conseguimos passar a informação e esclarecer à população sobre a importância deste movimento, mostrando todo o esforço do Governo de Alagoas e do Detran para salvar vidas no trânsito. São vários profissionais envolvidos e que dão o melhor de si para que vidas sejam salvas quando ocorre um acidente. E mostrar isso para a sociedade traz o alerta para que se tenha mais respeito e consciência no trânsito”, destaca Yuri Oliveira, da Clorus Propaganda e Marketing.

A campanha, realizada durante todo o mês de maio, contou uma extensa programação como palestras em escolas, presença de arte-educadores em diversas cidades do interior do Estado e na capital, divulgação em rádios, TV’s, sites, anúncios impressos, além de uma forte interação nas mídias digitais, aproximando o público-alvo da informação ao dar dicas para condutores, ciclistas, motociclistas e pedestres na construção de um trânsito mais humano.