Geral
Estado assina contrato com Exército na sexta-feira (3) para construção de Eixo Quartel
O governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinam, na sexta-feira (3), o contrato que oficializa a cessão de uma área do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz) para a construção do Eixo Quartel, uma das obras previstas para garantir o escoamento do tráfego do principal corredor de transportes de Maceió, a Avenida Fernandes Lima.
A formalização da cessão da área acontece como etapa posterior à assinatura do protocolo de intenções, realizada em 4 de maio deste ano, com a presença do então ministro da Defesa, Aldo Rebelo, e representantes do Exército Brasileiro.
O secretário Mosart Amaral salienta que este é mais um passo importante para a construção do Eixo Quartel, essencial, assim como o Eixo Cepa, para facilitar a mobilidade urbana na capital.
“A assinatura do contrato vem oficializar esse entendimento entre governo do Estado e Exército Brasileiro, dando condição de escrituração da área em favor do Governo, além da quitação da área cedida e das benfeitorias por parte do Governo ao Exército”, explicou Amaral.
A solenidade de assinatura contará com a presença do general do Exército, Osvaldo Jesus Ferreira, representando o Exército Brasileiro. O processo de construção dos eixos viários Cepa e Quartel já está em fase de licitação e as obras devem ser iniciadas em, aproximadamente, sessenta dias.
Mais lidas
-
1NA JUSTIÇA
Com apenas 23 dias de gestão, novo prefeito de Estrela de Alagoas já enfrenta denúncia no Ministério Público
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte anuncia novas nomeações para cargos na administração municipal; veja os nomes
-
3USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
4DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
5POLÊMICA
Vereador Helenildo Neto alerta sobre recadastramento do Bolsa Família em Palmeira dos Índios