Geral

Detran: Operação Lei Seca chega ao município de Piaçabuçu

01/06/2016
Detran: Operação Lei Seca chega ao município de Piaçabuçu

Lei Seca coordenada pelo Detran-AL tem sido determinante para a conscientização maior do respeito à vida em Alagoas  (Foto: Adaílson Calheiros)

Lei Seca coordenada pelo Detran-AL tem sido determinante para a conscientização maior do respeito à vida em Alagoas (Foto: Adaílson Calheiros)

Com o intuito de reforçar a interiorização da Lei Seca e reduzir o índice de acidentes ocasionados pela mistura de álcool e direção, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com a Polícia Militar, realizou a operação Lei Seca na terça-feira (31), pela primeira vez no município de Piaçabuçu.

Ao todo, 123 veículos foram abordados e seus condutores revistados, 137 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro, 22 condutores fizeram a recusa, duas medidas administrativas foram registradas e uma pessoa foi presa por embriaguez ao volante.

Além de infrações referentes à Lei Seca, 20 pessoas inabilitadas foram abordadas conduzindo veículos, 99 infrações foram lavradas por motivos diversos, 19 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas e três veículos foram removidos para o pátio da 2ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizada na cidade de Penedo.

Segundo o coordenador da operação Lei Seca Alagoas, tenente Emanuel Costa, a equipe está estendendo um trabalho que já está consolidado em Maceió para o interior do Estado com o propósito de aumentar o número de vidas salvas.

“É fundamental a presença da operação no interior, tendo em vista o alto índice de acidentes no trânsito em toda Alagoas. O número de pessoas inabilitadas é bastante preocupante e a ação está sendo levada aos interiores com o mesmo padrão que é realizada na cidade de Maceió”, ressaltou o coordenador.

O art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) diz que dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência é considerado infração gravíssima e em caso de reincidência no período de até 12 meses a multa no valor R$ 1.915,40 é aplicada em dobro.

Lei Seca coordenada pelo Detran-AL tem sido determinante para a conscientização maior do respeito à vida em Alagoas