Geral
ASA vence Remo no Mangueirão: 1 a 0
Belém, PA, 30 (AFI) – O ASA foi ao Pará enfrentar o Remo e surpreendeu os donos da casa.
A torcida local entrou no ritmo de 2005, quando o Remo conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série C, mas o time ainda não entrou no clima daquele ano. Na noite desta segunda-feira, acabou derrotado para o ASA de Arapiraca, dentro de casa, em pleno Mangueirão, pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Jefferson Baiano.
Com o resultado, o Remo fica apenas com um ponto, na oitava posição do Grupo A. O ASA, por sua vez, pega o elevador e termina a segunda rodada em terceiro lugar, com quatro. O líder é o América-RN com seis.
DE OLHO NO FANTASMA
Todos esperavam uma pressão inicial do Remo, mas foi o ASA que comandou as ações neste primeiro tempo. Diogo cobrou escanteio com efeito e por pouco não surpreendeu o goleiro Fernando Henrique, que tirou em cima da linha. Recuado, o Leão acabou usando o contra-ataque, principalmente com Eduardo Ramos, para tentar se desvencilhar do rival.
Bem quando o Remo equilibrava a partida, o ASA abriu o marcador. Igor cruzou na medida para Jeferson Baiano, que cabeceou para o fundo das redes. O gol sofrido fez o Leão acordar. O Remo saiu em busca do empate, enquanto viu o rival se fechar.
O Remo até que chegou ao gol aos 46 minutos. Na cobrança de escanteio de Eduardo Ramos, Allan Dias mandou com a mão para as redes. O árbitro não caiu na do jogador e o puniu com o cartão amarelo. Lance anulado!
SÓ SEGUROU!
O segundo tempo começou quente. Jeferson Baiano invadiu a área do Remo, mas perdeu para Lucas Garcia, que chegou no carrinho para afastar o perigo. O jogador ficou pedindo penalidade máxima, mas o árbitro mandou seguir, assim como o desvio de Rayna com o braço na área do ASA. Foi a vez do Leão cobrar a arbitragem.
Enquanto os torcedores perdiam a paciência, o Remo pouco ameaçava. O ASA tinha o domínio do jogo e o administrava, diferente do Remo, que facilitava a vida do rival. E foi dos pés do jogador mais acionado do jogo, que saiu a melhor chance do Remo. Eduardo Ramos cruzou para Lucas Garcia, que desviou e achou João Victor livre de marcação. O jogador rodou a bicicleta e mandou caprichosamente no travessão.
Nos minutos finais, o Remo foi para o tudo ou nada, se abriu, mas não conseguiu passar pela forte marcação do rival. O Leão começou a apostar nos chuveirinhos, mas acabou perdendo em pleno Mangueirão.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo jogo, o ASA enfrenta o Salgueiro no domingo, às 16h, no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca. No mesmo dia, às 19h, o Remo visita o River, no Alberto Silva, em Teresina.
Ficha técnica:
Remo-PA
Fernando Henrique;
Murilo, Brinner, Max e Fabiano;
Lucas Garcia, Yuri, Allan Dias (João Victor) e Eduardo Ramos; Fernandinho (Hericles) e Ciro (Silvio).
Técnico: Marcelo Veiga
ASA-AL
Thiago;
Junior, Williames José, Rayan e Igor;
Jorginho, Diogo (Aurélio), Ramalho e João Paulo;
Jeferson Baiano (Kessi) e Klenisson (Ivan)
Técnico: Jaelson Macedo
Mais lidas
-
1USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte anuncia novas nomeações para cargos na administração municipal; veja os nomes
-
3DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
4POLÊMICA
Vereador Helenildo Neto alerta sobre recadastramento do Bolsa Família em Palmeira dos Índios
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
No governo Luísa Duarte, PT fica em segundo plano e maior fatia da assistência social segue sob controle de aliados de Julio Cezar