Geral
Werdum tem missão de suprir ausência de Spider no UFC
Mais de 40 mil pessoas irão lotar a Arena da Baixada, em Curitiba, neste sábado (14) para prestigiar o maior evento do UFC já realizado em território brasileiro. Com um card recheado de grandes atletas e ícones do MMA nacional, o o evento número 198 terá em sua luta principal o gaúcho Fabricio Werdum defendendo o seu título dos pesados diante do americano de origem croata Stipe Miocic.
Dentre as várias boas atrações presentes no card, uma delas foi cortada de última hora. Anderson Silva, ex-campeão dos médios (84 kg) do Ultimate e considerado por muitos como o melhor atleta de todos os tempos, teve problemas de saúde – retirou a vesícula – e foi obrigado a desistir da luta apenas quatro dias antes do UFC 198.
Na semana que antecedeu o evento, atletas e torcedores fizeram de tudo para minimizar o sentimento de decepção com a ausência de Spider, mas as palavras de Giovani Decker, presidente do Ultimate no Brasil, deixaram claro que o brilho da noite estará um pouco ofuscado.
“Dizer que (o evento) não perde seria hipocrisia da minha parte. Ele é uma lenda, um dos principais da história do UFC e do Brasil. Perde, mas continua sendo o maior da história do Brasil. A gente acredita que continua sendo um grande show e os ingressos estão esgotados. Segue um evento épico”, afirmou o o dirigente em conversa com a Ag. Fight.
Com Anderson Silva fora do evento, os olhos se voltaram ainda mais para Fabrício Werdum, que, não bastasse a pressão de liderar o primeiro card da história em um estádio no Brasil, tem ainda que lidar com o fato de fazer sua primeira defesa de cinturão linear no UFC.
Durante a semana, o gaúcho se deu bem na missão. Esbanjando carisma e sorrisos largos sempre que era requisitado seja por imprensa ou por torcedores, Werdum passou com louvor no primeiro teste. Resta saber como se sairá diante de Stipe Miocic, atleta mais jovem e que vem embalado por duas vitórias por nocaute.
Ainda sobra espaço para lembrar da segunda luta mais aguardada da noite, que colocará Vitor Belfort diante de Ronaldo ‘Jacaré’. Na pesagem, surpreendentemente, o segundo foi mais festejado do que o carioca. Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate, o ‘Fenômeno’ chegou até a ouvir gritos de ‘uh, vai morrer’ quando entrou para subir na balança. O duelo deve credenciar o vencedor a uma disputa de cinturão na categoria dos médios (84 kg).
Serão disputadas 12 lutas no UFC 198. O primeiro combate tem previsão de começar às 19h30 (horário de Brasília). O card principal terá início às 23h.
CARD PRINCIPAL
Fabricio Werdum x Stipe Miocic
Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Cris Cyborg x Leslie Smith
Mauricio Shogun x Corey Anderson
Warlley Alves x Bryan Barberena
CARD PRELIMINAR
Demian Maia x Matt Brown
Thiago Marreta x Nate Marquardt
John Lineker x Rob Font
Rogério Minotouro x Patrick Cummins
Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
Serginho Moraes x Luan Chagas
Renato Moicano x Zubaira Tukhugov
Mais lidas
-
1ASSASSINATO
Homem é morto a tiros na Cafurna em Palmeira dos Índios
-
2BRIGA CONTINUA
Luísa Duarte dá publicidade inédita ao repasse do duodécimo de R$ 765 mil; valor expõe sobra de mais ou menos R$ 420 mil na Câmara
-
3HUMILHAÇÃO
CSE em crise: Ex-Prefeito, Prefeita Luisa Duarte e Vice Sheila abandonam time na torcida em campo e no bolso
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Luisa Duarte confirma Genivaldo Dindor para compor o secretariado
-
5LEGISLATIVO
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios realiza cinco sessões extraordinárias nesta segunda-feira (20)