Cidades
Marachal: Médicos e enfermeiros serão capacitados em pré-natal
A Prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria Municipal de Saúde, e em parceria com o Conselho Regional de Medicina do Estado de Alagoas – CREMAL, realizarão nesta quinta-feira (28), a partir das 08h00, no auditório do Espaço Cultural, o Curso de Atualização em Pré-Natal para Assistência Primária 2016. A atividade será destinada para médicos e enfermeiros que atuam nas Unidades Básicas de Saúde – UBS do município, e regularmente, realizam o procedimento.
Vários palestrantes participarão da capacitação, que terá diversos temas, como: consulta e cartão pré-natal, solicitação e interpretação de exames complementares, conduta no pré-natal com o vírus Zika, Chikyngunya e Dengue, Síndromes hemorrágicas, Diabetes gestacional, Vulvovaginites e DSTs, casos clínicos, entre outros.
Para a secretária de saúde, Yonara Toledo, que também é enfermeira, é sempre importante capacitar os profissionais de saúde, com o intuito de proporcionar um serviço de qualidade para os deodorenses. “Essa capacitação é, sem dúvida, muito importante para todas nós. O nosso intuito é sempre proporcionar um serviço de qualidade para os deodorenses. É muito importante estar sempre atualizado quanto à nossa função. Esse momento será muito produtivo para a Estratégia de Saúde da Família, pois os profissionais de saúde estarão mais bem preparados para realizar os procedimentos do pré-natal, enfatizou a secretária Yonara.
Mais lidas
-
1BULLYING POLÍTICO
Cúpula da prefeitura troca farpas públicas com o vereador-novato Kall Mello
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Presidente da Câmara de Vereadores retira LDO da pauta e fará requerimentos de prestação de contas à prefeita Luísa Duarte
-
4OPORTUNIDADE
Palmeira terá PSS da Educação; serão ofertadas 20 vagas
-
5EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes