Geral
Flamengo tenta espantar a surpresa Confiança-SE
Embalado pela vitória de 3 a 0 sobre o Bangu, que rendeu a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, o Flamengo muda o foco para enfrentar o Confiança-SE nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda (RJ). As equipes disputam a partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O duelo pode ser considerado complicado porque os sergipanos surpreenderam no confronto da ida, vencendo por 1 a 0.
Com o resultado anterior, o Flamengo tem a obrigação de vencer por dois ou mais gols de diferença se quiser se classificar. Isso porque além da vantagem do empate, o Confiança pode perder por um gol, desde que balance as redes dos flamenguistas, uma vez que os tentos anotados como adversário valem para critério de desempate. Se devolver o 1 a 0, o time carioca forçará a disputa por pênaltis.
“Sabemos que vamos precisar atacar desde o primeiro minuto e essa precisa ser a estratégia. Não podemos deixar o Confiança impor seu ritmo de jogo, pois se eles fizerem isso a situação pode se complicar”, avisou Rodinei, lateral-direito do Flamengo.
Apesar da necessidade de ataque, os flamenguistas pregam a tranquilidade para que não sejam surpreendidos.
“O Confiança vem sem pressão, pois conseguiu um bom resultado na partida de ida, no Sergipe, e agora sabe que o favoritismo é todo do Flamengo. Vamos precisar de muita tranquilidade para não cair na estratégia do adversário, que com certeza vai deixar o tempo passar porque tem o relógio como aliado. O Flamengo tem plenas condições de garantir a classificação, mas não pode entrar em campo pensando que precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença, ou que tem que golear. Temos noventa minutos para construir a vantagem e precisamos pensar em um gol de cada vez”, disse o goleiro Paulo Victor.
O técnico Muricy Ramalho não confirmou a escalação que pretende mandar a campo, mas é provável que repita a base do duelo contra o Bangu para não correr maiores riscos.
Pelo lado do Confiança, o técnico Fahel Júnior cobrou personalidade de sua equipe.
“O Confiança tem condições de desempenhar um bom papel, de jogar bem e de tentar se impor contra o Flamengo fora de casa. Mas, para isso, vamos precisar de atitude, mostrando personalidade mesmo diante de um rival que conta com grandes jogadores. Com um futebol solidário e eficiente na marcação e nas oportunidades que aparecerem podemos surpreender no Rio de Janeiro”, afirmou Fahel.
Para este compromisso, Fahel vai manter a base do jogo de ida, mas sem o volante Elielton, que cumpre suspensão por ter sido expulso em Sergipe. Raulino será o substituto. No último fim de semana o Confiança venceu o Boca Júnior por 2 a 1 e está em terceiro lugar no hexagonal final do Campeonato Sergipano, com 12 pontos conquistados.
A equipe classificada nesta disputa enfrenta na segunda fase o vitorioso do duelo entre Fortaleza e Imperatriz-MA, que jogam no dia 28 de abril, no Ceará. Na partida de ida, no Maranhão, houve empate por 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CONFIANÇA-SE
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 20 de abril de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP) e Herman Brumel Vani (SP)
FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Alan Patrick e Federico Mancuello; Marcelo Cirino e Paolo Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho
CONFIANÇA: Rafael Sandes, Valdo, Lucas Rocha, Eron e Caique; Flávio, Raulino, Éverton e Wallace Pernambucano; Leandro Kivel e Danilo Bala
Técnico: Fahel Júnior
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3EDUCAÇÃO
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal
-
540 ANOS DE PRISÃO
Ministério Público pede condenação de Sargento da PM por matar feirante