Geral
Sine Penedo: um ano de implantação viabilizando mais oportunidades de emprego
No município de Penedo, o Sistema Nacional de Empregos (Sine) foi implantado em 2015 com o propósito de guiar os trabalhadores e contribuir com a sua inserção do mercado de trabalho. Os serviços ofertados no posto têm parceria com mais quatro órgãos, que vão desde retirada de seguro desemprego, captação de vagas até intermediação de mão de obra.
A implantação do Sine trouxe ao município uma comodidade maior e oportunidades de trabalho em empresas, tanto para a população penedense como também aos municípios alagoanos do Baixo São Francisco.
O gerente do Sine Penedo, Filipe Tavares, informou que existe uma sazonalidade quando se trata de captação de vagas e intermediação de obras.
“Entre os meses de agosto e setembro, é algo mais temporário, pois é quando o fluxo para a procura da captação de vagas e intermediação de obras aumenta. Já a busca pela emissão do seguro desemprego tem sido mais intensa, entre janeiro e fevereiro’’, diz o gerente.
Em relação ao serviço do seguro desemprego, antes, existia um grande problema com a liberação do sistema – porque ficou um tempo sem equipamento – porém, hoje, o posto encontra-se com uma nova máquina que desenvolve todo trabalho.
A emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), ofertada pelo Sine, foi modificada recentemente, antes, somente poderia ser solicitada no posto do Sistema, com a grande demanda, o serviço hoje, é realizado diretamente na prefeitura.
As instituições educacionais profissionalizantes parceiras do Sine são: Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Indústrias (Senai), Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), tornando-se uma das poucas cidades do interior de Alagoas, que luta pela viabilização do Distrito Industrial e Captação de Empresas.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2EDUCAÇÃO
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
3SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
4FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal
-
5VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos