Geral
Secult comemora Dia do Índio com seminário sobre sustentabilidade
Refletir sobre a importância da preservação dos povos indígenas e o respeito às suas manifestações culturais. Com este objetivo e em comemoração ao Dia do Índio, celebrado na próxima terça-feira (19), a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) realiza o “I Seminário de Identidade Cultural e Sustentabilidade nas Comunidades Indígenas”. O evento acontece no dia 20 de abril, às 8h, no Museu da Imagem e do Som de Alagoas, em Jaraguá. As inscrições são gratuitas.
O seminário tem como público-alvo professores e alunos universitários e professores do ensino médio das redes públicas e privadas e contará com palestras temáticas de Maynamy José Santana da Silva (Aldeia Xucuru Kariri), José Nunes de Oliveira (Aldeia Kariri Xocó) e Francisco João da Silva (Aldeia Koiupanká), articuladores dos povos e organizações indígenas que abordarão temas como a cultura das tribos e sua influência na nossa cultura; projetos culturais e incentivos e preservação e desenvolvimento sustentável.
Durante o evento, haverá exposição do artesanato tradicional indígena e oficina de Bizunga, instrumento de percussão artesanal, em qual o público terá a oportunidade de observar a cultura carregada de tradição e espiritualidade.
“A celebração do Dia do Índio nos traz um momento de reflexão sobre os valores culturais dos povos indígenas e a importância da preservação e respeito a esses valores. A salvaguarda desta cultura é fundamental para o resgate das tradições e ritos da comunidade”, disse a secretária Mellina Freitas.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2EDUCAÇÃO
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
3SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
4FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal
-
5VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos