Geral
Sesau volta a alertar sobre a campanha de vacinação contra o HPV
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) reforça o alerta sobre a importância da vacinação contra o vírus HPV que previne a infecção pelo vírus do papiloma humano que pode provocar o câncer de colo do útero. A imunização é destinada a meninas com idades de 9 a 13 anos e em mulheres de 9 a 26 anos diagnosticadas com o vírus HIV.
“A vacina tem efeito preventivo e não possui efeitos colaterais em infecções pré-existentes ou em doenças já estabelecidas. As famílias podem ficar certas da segurança do procedimento e levar suas filhas para garantir mais saúde e bem-estar no futuro”, reforçou a assessora do setor de Doenças Imunopreveníveis e Vacinação da Sesau, Denise Castro.
A responsável destacou que a vacina deve ser tomada em duas doses, no caso de adolescentes de 9 a 13 anos, sendo a segunda ministrada dois meses após a primeira. E em três doses no caso de mulheres com HIV sendo a segunda dois meses após a primeira e a terceira ministrada seis meses após.
Denise lembrou ser essencial que as meninas e familiares fiquem atentos ao calendário de vacinação e atendam a data. “A imunização só faz efeito quando o ciclo da vacina é cumprido”, reforçou.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2EDUCAÇÃO
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
3SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
4FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal
-
5VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos