Geral

Governador prestigia militares em encontro nacional de entidades representativas

07/04/2016
Governador prestigia militares em encontro nacional de entidades representativas
Governador prestigiou nesta quinta-feira (7) o Fórum Nacional das Entidades Representativas das policias, bombeiros e pensionistas realizado em Maceió (Foto: Ailton Cruz)

Governador prestigiou nesta quinta-feira (7) o Fórum Nacional das Entidades Representativas das policias, bombeiros e pensionistas realizado em Maceió (Foto: Ailton Cruz)

Em saudação ao trabalho desempenhado pelos militares alagoanos e de todo o Brasil, o governador Renan Filho participou, nesta quinta-feira (7), do XIII Fórum Nacional das Entidades Representativas das policias, bombeiros e pensionistas. O evento reuniu membros de 22 estados e mais 28 entidades em um debate sobre o cenário de segurança pública, bem como as principais demandas da categoria.

A importância da promoção de um diálogo mais aberto e direto com os militares foi um dos principais pontos destacados pelo chefe do Executivo. Para tanto, Renan Filho defendeu o exercício da capacidade de ouvir, atendendo as necessidades do setor de forma consensual aliada a uma maior valorização dos profissionais em diferentes frentes de atuação.

“Considero que a melhor forma de prestigiar nossos militares é proporcionando um amplo debate com as categorias. Eu tenho por vocação e por opção exercitado o diálogo, buscando encontrar soluções coletivas, porque o pior caminho no momento da dificuldade é o dissenso. Desta forma, o Estado de Alagoas tem cumprido com a capacidade de ouvir e construir um relacionamento próximo com os militares, dando o reconhecimento e valor que lhes são inerentes”, ressalta o governador.

O contexto promissor de redução da violência  vivido em Alagoas foi também apontado como um dos principais marcos do primeiro ano de gestão estadual. Depois de décadas ocupando a posição de capital mais violenta do país, a cidade Maceió caiu quatro posições no ranking nacional, com uma redução de cerca de 30% nos índices de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI).

“No ano anterior, em 2015, conseguimos registrar a maior queda de violência da história. Depois de tirar de Maceió o título de capital mais violenta do país, caindo para a 5ª posição, nossa expectativa é sairmos das 10 primeiras colocações nacionais. Esse é o nosso desafio e vamos continuar trabalhando no mesmo ritmo para alcançar resultados ainda mais positivos para Alagoas”, afirma Renan Filho.