Geral

“Barcelona tem três Ronaldos”, diz Breitner

02/04/2016
“Barcelona tem três Ronaldos”, diz Breitner
(Foto: Goal.com)

(Foto: Goal.com)

O Barcelona está em vantagem diante do Real Madrid, pois em sua ‘linha de frente’, o trio MSN equivale a três Cristiano Ronaldos, de acordo com Paul Breitner, ex-estrela merengue e vencedor da Copa do Mundo.

Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar levaram o Barça a uma campanha impressionante na última temporada, com os títulos da Champions League, La Liga e Copa del Rey com os seus surpreendentes 122 gols. Em 2015/16, o trio já balançou as redes adversárias 107 vezes e mais uma vez, é o principal destaque do time catalão.

Apesar dos melhores esforços de Cristiano Ronaldo – o português já marcou 41 gols em 38 jogos em todas as competições nesta temporada – o Barcelona tem dez pontos de vantagem sobre o Real Madrid na classificação do Campeonato Espanhol. O artilheiro merengue gerou polêmica ao sugerir que se seus companheiros estivem no mesmo nível que ele, a equipe de Madrid estaria no topo da tabela, e Breitner – que jogou no Santiago Bernabéu entre 1974 e 1977 – concorda com ele.

“Se todos os jogadores estivessem no nível de Cristiano, o Real Madrid estaria na liderança com 30 pontos de vantagem no campeonato espanhol”, disse Breitner ao Marca. “É uma pena que não existam dois Cristianos, assim como não existem dois Messis.”

​”Talvez o jogo do Real fique muito focado em Cristiano Ronaldo, mas os jogadores têm que dar a bola para Cristiano Ronaldo porque ele é um goleador nato. Mesmo com a bola na defesa e não importa o que, não importa o quão cedo ou mais tarde, eles têm que tentar e envolver Cristiano Ronaldo. Isso pode tornar as coisas mais fáceis para o rival e contra o Barcelona é diferente. Eles têm três Ronaldos”, completou.

No último El Clásico, o Barcelona goleou o Real Madrid por 4 a 0, e Breitner acredita que o resultado foi um retrato fiel da atual diferença entre as equipes, além de acrescentar que as equipes precisam uma da outra para se motivar.

“Se eu perder e depois dizer ‘oh que foi infeliz’, eu estou mentindo para mim mesmo”, disse o ex-jogador. “Eles têm que verificar se cometeram erros e quais os erros cometeram, apenas para registro. Desde o meu tempo, a importância da rivalidade entre Real Madrid e Barcelona não mudou, eles sempre querem estar à frente do outro.