Geral
Por história, chance de goleada em Barça x Real é quatro vezes maior que 0 a 0
De um lado tem Messi, Neymar e Luis Suárez. Do outro estão Cristiano Ronaldo, Benzema e Bale. Para aumentar a expectativa de um clássico entre Barcelona e Real Madrid cheio de gols, tem ainda o retrospecto que aponta ser quatro vezes mais provável uma vitória por goleada do que um 0 a 0.
Em 231 confrontos oficiais na história, em 32 oportunidades uma das equipes venceu por mais de três gols de diferença, tendo marcado pelo menos quatro vezes. Pelo Campeonato Espanhol foram 24 goleadas, sendo 15 do Real Madrid. Porém, os últimos três “passeios” foram todos do Barcelona: 6 a 2, em 2009, 5 a 0, em 2010, e 4 a 0 no último encontro, em 2015.
Já os duelos que terminaram sem um gol sequer são muito raros. Foram apenas oito em toda a história, sendo o último deles no dia 23 de novembro de 2002, no Camp Nou. No segundo duelo pelo Espanhol daquela temporada, o jogo no Santiago Bernabéu também terminou empatado, mas em 1 a 1. Aquele campeonato terminou com o título indo para Madri, e com o Barcelona numa modesta sexta posição.
A média de gols do duelo deixa claro que o confronto deste sábado, pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol, não deve decepcionar. Foram 758 gols marcados na história, uma média de 3,26 por confronto.
Os cinco principais artilheiros da Liga estarão em campo. Cristiano Ronaldo lidera a lista dos maiores marcadores da temporada, com 28 gols, seguido por Suárez, com 26. No total, o trio BBC balançou as redes 63 vezes, ou 72,4% dos 87 gols madrilenhos na temporada. Já no Barcelona, o famoso “MSN” tem 69 gols, o que representa 80,2% dos 86 gols da equipe catalã.
E quando o assunto é o Camp Nou, a vantagem é da equipe da casa, que venceu 62 vezes e perdeu apenas 25, tendo ainda outros 23 empates. Nos gols, uma festa: 219 do Barcelona contra 136 do Real Madrid.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4GRANDE LÍDER
Luto: Alagoas dá adeus a Benedito de Lira
-
5O VICE
Vice-prefeito Henrique Alves Pinto (PP) assume a prefeitura da Barra de São Miguel