Geral
Explosão em tradicional bairro de Paris deixa 17 feridos
Uma explosão de gás em um apartamento do tradicional 6º distrito de Paris deixou 17 feridos, dos quais 11 são bombeiros. O acidente aconteceu enquanto um princípio de incêndio era controlado, no início da tarde desta sexta-feira (1º), entre os bairro de Montparnasse e os Jardins de Luxemburgo.
Um dos bombeiros foi internado em estado grave, conforme um porta-voz da polícia. O grupo atuava para acabar com um incêndio no térreo de um prédio na rua Bérite, quando ocorreu a forte explosão.
O impacto destruiu os últimos andares do imóvel, cujo telhado ficou devastado. Na França, o gás é canalizado. Uma espessa nuvem de fumaça se espalhou pela região.
O prédio foi evacuado e os bombeiros realizaram buscas para verificar se havia outras vítimas nos demais andares. A polícia isolou a rua, que ficou repleta de ambulâncias e caminhões de bombeiros. Os alunos de uma escola de gastronomia das proximidades foram retirados do local.
As primeiras conclusões das investigações indicam que a origem da explosão foi “doméstica” e ocorreu em um fogão a gás. Os moradores ficaram assustados – à imprensa francesa, muitos relataram que o primeiro pensamento foi um novo atentado terrorista.
Mais lidas
-
1NA JUSTIÇA
Com apenas 23 dias de gestão, novo prefeito de Estrela de Alagoas já enfrenta denúncia no Ministério Público
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte anuncia novas nomeações para cargos na administração municipal; veja os nomes
-
3USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
4DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
5POLÊMICA
Vereador Helenildo Neto alerta sobre recadastramento do Bolsa Família em Palmeira dos Índios