Geral
Barcelona x Real Madrid pode ter mais brasileiros titulares que espanhóis
Quando a bola rolar para o clássico entre Barcelona e Real Madrid no sábado, a tendência é que mais brasileiros nascidos no Brasil estejam em campo do que espanhóis. É isso o que mostram as prováveis escalações dos dois times para o duelo no Camp Nou, válido pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol.
Os catalães devem ir a campo com força total: Bravo; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Messi, Luis Suárez e Neymar. São dois brasileiros (Daniel Alves e Neymar) e quatro espanhóis (Piqué, Jordi Alba, Busquets e Iniesta).
A superioridade verde e amarela se dá por conta da possível formação madrilenha: Navas; Danilo, Pepe, Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos e Modric; Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo. Seriam quatro brasileiros entre os 11 iniciais (Danilo, Marcelo, Casemiro e Pepe – este último é naturalizado português) contra apenas um espanhol (Sergio Ramos).
Caso o técnico Zinedine Zidane confirme a formação mais defensiva, com Casemiro na vaga de um meia mais ofensivo como James Rodríguez ou Isco, El Clásico começaria com seis atletas nascidos no Brasil e cinco espanhóis. As duas nacionalidades, juntas, corresponderiam a 50% dos jogadores em campo.
O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com 76 pontos, nove a mais do que o segundo colocado Atlético de Madri. O Real Madrid aparece na terceira posição com 66 pontos.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2GRANDE LÍDER
Luto: Alagoas dá adeus a Benedito de Lira
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4O VICE
Vice-prefeito Henrique Alves Pinto (PP) assume a prefeitura da Barra de São Miguel
-
5BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista