Geral

Empresário garante que Miocic aceitaria combate contra Jon Jones

27/01/2016
Empresário garante que Miocic aceitaria combate contra Jon Jones
(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Depois do anúncio de que a luta principal do UFC 196 não aconteceria mais porque tanto Fabricio Werfum quanto Cain Velasquez se machucaram, o ex-campão dos meio-pesados (93 kg) Jon Jones revelou que poderia subir ao octógono no main event da noite. Conforme essa notícia espalhou, Greg Kalikas, empresário do lutador Stipe Miocic, que iria encarar Werdum no lugar de Velasquez pelo cinturão dos pesados, revelou que seu cliente estaria disposto a encarar ‘Bones’.

Tanto Miocic quanto Jones demonstraram em salvar a edição do dia 6 de fevereiro, entretanto, o ex-campeão dos meio-pesados deixou claro que apenas lutaria pelo cinturão linear dos pesados. Algo parecido foi dito por Kalikas que, apesar de não ter conversado com o atleta, explicou que não veria problemas em um duelo dele contra Bones.

“Sinceramente, acho que Miocic lutaria contra Jones, mas nunca discutimos ou conversamos sobre isso. Especialmente pelo cinturão, não vejo Stipe negando. Mas para ele o que importa é o título. Isso eu sei com certeza”, revelou o manager para o site ‘MMA Fighting.

Ainda não se sabe quanto tempo levará para que o combate entre Velasquez e Werdum aconteça. No entanto, o empresário de Miocic deixou claro que na opinião dele o mais sensato que ocorra é um combate entre seu cliente e o brasileiro.

“Nada está cravado. Mas enquanto Cain estiver fora, e não parece que a lesão de Werdum é séria, então Miocic contra Werdum é a luta que faz mais sentido. Ambos querem e não há dúvidas de que os fãs querem um confronto entre os dois agora mesmo. O campeão disse que enfrentaria Stipe, e esperamos que ele honra sua palavra”, argumentou Kalika.

Após derrotar Andrei Arlovski, Miocic foi confirmado como próximo desafiante ao cinturão dos pesados. Ele substituiria Velasquez no UFC 196, mas menos de 24 horas após o anúncio da substituição de atletas, Werdum revelou que também estava lesionado e o duelo pelo cinturão foi cancelado. Ao todo, o americano de origem croata soma 14 vitórias como profissional e apenas duas derrotas.