Geral

Sesau participa de conclusão de curso de aperfeiçoamento em gestão clínica

16/12/2015
Sesau participa de conclusão de curso de aperfeiçoamento em gestão clínica
Compromisso do Governo do Estado é avançar cada vez mais na assistência com qualidade à população (Foto: Carla Cleto )

Compromisso do Governo do Estado é avançar cada vez mais na assistência com qualidade à população
(Foto: Carla Cleto )

Disponibilizado para ampliar a qualificação e a efetividade da gestão pública, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em parceria com o Ministério da Saúde e o Hospital do Coração de São Paulo, realizou na quarta-feira (16) o encerramento do Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Clínica e Coordenação Médica. O encontro reuniu 30 profissionais, médicos e enfermeiros para apresentação de seus trabalhos de conclusão de curso.

De acordo com o técnico em recursos humanos do setor de desenvolvimento e educação em saúde da Sesau, Marcos Magnu, o curso representa um avanço na efetividade da gestão pública em Alagoas. “Com o aperfeiçoamento, os gestores aprenderam a dominar novas e mais modernas ferramentas de gestão. A qualificação da administração pública garante uma maior resolutividade da assistência e mais racionalidade no gasto de recursos públicos”, explicou o técnico.

O curso foi dividido em cinco módulos que trataram de assuntos como sistema de saúde, epidemiologia e prática clínica, avaliação das intervenções, instrumentos de gestão de centro e serviços e instrumentos de gestão clínica. A capacitação possuiu uma carga horária de 100 horas, dividindo-se entre aulas presenciais e on-line.

O professor responsável pela avaliação dos trabalhos, Antônio de Oliveira, lembrou que os participantes tiveram a oportunidade de assistirem às aulas com instrutores renomados nacionalmente. “O curso permite aos alunos uma valiosa troca de experiências com profissionais de diferentes regiões”, destacou Oliveira.

De acordo com um dos concluintes do curso, Lucas Casado, gerente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as aulas foram importantes, pois reforçam o compromisso da gestão estadual em avançar cada vez mais na assistência.