Geral

PM divulga normas para credenciamento de instrutores e profissionais de docência

16/12/2015
PM divulga normas para credenciamento de instrutores e profissionais de docência

44444444444444444444444

A Polícia Militar tornou público, na edição da última terça-feira (15), do Diário Oficial de Alagoas, o edital para credenciamento de instrutores militares e docentes civis para a prestação de eventuais serviços de instrutória/docência e técnico-pedagógico para as disciplinas/áreas dos cursos e estágios ofertados no Sistema de Ensino Militar, regidos pela Lei nº 6.568, de 6 de janeiro de 2005.

O credenciamento, além de promover o desenvolvimento pessoal, por meio da formação, da qualificação e do aperfeiçoamento técnico, possibilita a ascensão na carreira policial militar, valorizando o servidor militar estadual e possibilitando um melhor desempenho na prestação do serviço de preservação da Ordem Pública à sociedade.

Os interessados em se inscrever nos cursos e estágios destinados aos oficiais deverão procurar a Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM). Já aqueles que desejam se credenciar para os cursos e estágios, a nível de praças, devem procurar o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), ambas situadas no bairro do Trapiche, em Maceió, nos seguintes dias e horários: na segunda e quarta de 8h às 16h30; na terça e quinta de 9h às 16h30 e na sexta de 8h às 12h30.

O processo de credenciamento se caracteriza por quatro etapas: Inscrição, Habilitação, Sorteio e Formação do Cadastro dos Credenciados, que será elaborado e conduzido por uma comissão de servidores da PMAL, formada por integrantes da Comissão de Licitação (CPL), Diretoria de Finanças (DF) e Diretoria de Ensino (DE), designados através de Portaria do Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Lima Júnior.

Podem se cadastrar instrutores e/ou monitores militares e profissionais da área de docência com experiência comprovada nas áreas de atuação ofertadas. O formulário de cadastro completamente preenchido poderá ser obtido diretamente no local da inscrição ou através do Portal da PMAL, onde deverá constar o registro de todos os dados cadastrais requeridos, originais e cópias dos documentos comprobatórios e o relato da experiência.

As vagas estão sendo ofertadas a profissionais para lecionarem em diferentes áreas, dentre elas: Direito, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Medicina, Psicologia, Filosofia, Comunicação Social, Libras, Metodologia Científica, entre outras; além daqueles que possuem cursos e capacitações da área militar pleiteada.

Os interessados em mais detalhes acerca da documentação necessária e funcionamento das etapas do credenciamento devem acessar o link:http://doeal.com.br/